Finalmente em Férias (eu não)

christmas natal

Hoje tivemos mais uma festa de natal… A última até à próxima semana, aquela que é sempre a grande festa de natal. Assim encerramos as festividades escolares e das várias outras actividades dos filhotes, sempre a multiplicar por três!

Esta semana, teremos de dividir para conquistar. Um vai para o trabalho da mãe, outro do pai e outro vai para casa de família e amigos, em sistema de rotatividade. Sim, temos sorte de os podermos levar mas só dividindo é que podemos ter a certeza que eles estarão calminhos a fazer atividades como os TPC, a ler, a fazer desenhos, etc., etc., etc,.

Estão a imaginar 3 rapazes juntos um dia inteiro? Só com muitas atividades…

Normalmente, nesta altura, começamos a fazer outras coisas. Sair do emprego a horas, aproveitar para as consultas de rotina, dentista, etc., aproveitar o fim do dia para ver as luzes de natal, fazer biscoitos com cheiro a especiarias e cacau quente, cheirar as castanhas assadas pelas ruas de Lisboa. Enfim, ser feliz!

Não sei se nos sentimos obrigados a sermos felizes na altura do Natal! Sei que me sinto predisposta a ser feliz. Relembro os natais passados e, ao contrário do Scrooge, lembro de ser feliz. Da família, dos amigos, dos que cá estão e dos que estiveram e que contribuíram para natais felizes!

Quero que os meus filhos tenham a hipótese de criar essas memórias sem pensarem apenas que foram dias iguais a todos os outros… Queremos também que percebam que podemos tornar os outros mais felizes oferecendo o nosso tempo ou outros pequenos mimos. Queremos que todos sejam felizes!

Desejamos uma semana muito boa, recheada de sonhos de abóbora com nozes e luzes piscando na árvore de natal!

christmas natal

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: