Granel da Rainha ou granel nas Caldas da Rainha

granel da rainha

Cada vez mais, surgem lojas a granel, que facilitam a vida a quem deseja contribuir para um mundo melhor. Hoje, vamos conhecer a Granel da Rainha , nas Caldas da Rainha, pelo menos virtualmente. No entanto, se passarem por lá um destes dias… Aproveitem para abastecer sem plástico!

Enquanto não conseguem lá ir, podem ficar a conhecer melhor a loja através do site, da página no facebook e no instagram.


Granel da Rainha

Granel da Rainha é uma loja de venda de alimentos a granel e alimentação
saudável, situada no centro das Caldas da Rainha, próximo à Praça da fruta, uma praça de comércio tradicional e local.

granel

Na loja encontra uma grande diversidade de produtos desde cereais,
leguminosas, frutos secos, fruta desidratada, sementes, especiarias, chás e tisanas, café, sal e substitutos, adoçantes naturais, superalimentos, etc.

compras

Disponibilizam-se alimentos biológicos e não biológicos. Há uma criteriosa
selecção de produtos, optando por fornecedores nacionais quando possível.
Também há uma oferta de produtos zero waste e produtos a pensar em
questões ambientais e de saúde, como, por exemplo, escovas de dentes de bambu, folhas para substituir a película aderente, escovas de madeira para lavar a loiça, talheres de bambu, taças de coco, palhinhas de bambu, yogurnest – iogurteira para fazer iogurtes e não só, sem recorrer ao consumo de electricidade, fornos solares, cotonetes de bambu, sacos de pano e de rede, almofadas terapêuticas etc…

rainha

Disponibilizam-se detergentes a granel, faz-se uma recolha de óleos alimentares usados para serem reutilizados em detergentes. Também se disponibilizam nozes da saponária para substituir os detergentes.

granel

A responsável da loja é uma Nutricionista com 10 anos de experiência
profissional, na área da nutrição clínica. O consumidor pode tirar as dúvidas que tenha relativamente a alguns produtos, como confeccionar e como consumir, por exemplo. Há também a partilha de receitas alimentares e não só, como fazer alguns produtos de higiene pessoal e de limpeza naturais.

Incentiva-se o consumo de uma alimentação saudável, sustentável,
mediterrânica e consciente, apoiando e divulgando um projecto Nacional de incentivo ao consumo da Dieta Mediterrânica “Prato Certo”.


Podem ler mais publicações sobre sustentabilidade neste link.

02 comments on “Granel da Rainha ou granel nas Caldas da Rainha

Qual a vossa opinião?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: