Guest-Post – Mrs Margot e boas viagens!

O blog da Mrs Margot nasceu sensivelmente na mesma altura que o nosso e segui-o desde o início. Gostava (e gosto) do facto de ser um blog que fala um pouco de tudo sem se preocupar muito em pertencer a um só nicho. Mrs Margot é uma mulher do mundo que gosta de tudo um pouco, como todos nós. Só que não é uma mulher! Mrs. Margot é uma personagem fictícia , inspirada no papel do Robin Williams no filme Mrs. Doubtfire (mais um ponto a favor, cá em casa somos todos fãs do falecido Williams). Thiago Marques faz um excelente trabalho no seu blog, que é uma extensão da sua vida, do que faz e do que lhe dá prazer. Podem e devem seguir Mrs. Margot no blog, facebook e instagram. Não se vão arrepender!

—————————————————————————————————————————————–

Uma das coisas que mais gosto e que mais me dá prazer é sem dúvida viajar.

Todos os anos tento viajar pelo menos duas vezes, já conheço várias cidades pela Europa, o ano passado conheci pela primeira vez um novo continente visitando Cabo Verde e este ano já tenho planeado quatro viagens internacionais, duas na Europa, uma em África e outra na América.

O gosto por viajar não se reflecte apenas internacionalmente, também adoro passear e desbravar caminhos por Portugal, quanto mais viajo para fora mais aprecio o país que temos, sei que é cliché, mas temos um país verdadeiramente bonito, muito rico em paisagens distintas, história e cheio de boa gente.

Vou destacar apenas 7 dos meus locais/cidades preferidos/as em Portugal, existem muitos mais, se tivesse que fazer um top de todos os sítios que gosto provavelmente seria um  top 50.

Coimbra:

Tenho que começar pela cidade onde nasci e cidade distrito onde vivi 19 anos da minha vida, mesmo assim “shame on me” porque não conheço tudo o que gostaria, deixo aqui alguns dos meus locais preferidos ou dos quais guardo as melhores memórias.

coimbra

Parque de Santa Cruz (Jardim da Sereia) | Jardim Botânico | Parque Verde de Coimbra (3 e 4) | Portugal dos Pequenitos | Quinta das Lágrimas

Aveiro:

Aveiro é das cidades que mais tenho visitado quando vou ao Norte, é uma cidade bonita e nas suas redondezas existem outras localidades igualmente bonitas e excelentes para dar uns belos passeios, sem deixar de ir  comer a bela da tripa doce.

 aveiro 

Aveiro | Barra | Costa Nova

Serra da Estrela

Sempre gostei muito de ir à Serra da Estrela mas há um parque que é um dos meus locais preferidos, as fotos ficam mágicas e é um excelente sítio para comer e ir explorar: Covão D’Ametade.

covão d'ametade

Berlengas

Só lá fui uma vez quando tinha uns 12 anos e tudo o que retirei dessa experiência é que era um lugar completamente único e mágico, quero muito voltar esta pequena ilha.

berlengas

Góis

Este é um dos meus sítios especiais, um bom sítio para dar uns mergulhos e fazer um piquenique.

gois

Bombarral – Bacalhôa Buddha Eden

Quando tive conhecimento deste jardim tinha mesmo que o ir visitar e ainda bem, já lá estive duas vezes e adoro, é um local muito silencioso, bonito e ideal para passar uma boa tarde a relaxar.

bacalhoa

Gerês

Fui num fim-de-semana prolongado ao Gerês e ir lá é toda uma experiência maravilhosa, acho que toda gente devia fazê-lo pelo menos uma vez na vida, almocei e jantei em diversas tascas e nunca comi tão bem na minha vida e as paisagens em todo o lado por onde passes, viras a cabeça de um lado e de outro e é de cortar a respiração, ideal para quem gosta de explorar.

gerês

Não posso deixar de referir também Lisboa, a cidade pela qual apaixonei-me e vim morar há uns 8 anos e para mim uma das cidades mais bonitas do mundo, com uma luz esplendorosa. Sintra, a cidade mais romântica, mística e que proporciona excelentes passeios. Costa da Caparica onde vou para cometer várias vezes o pecado da gula e passear pela praia. Óbidos com as suas muralhas parece saída de um conto de fadas. Nazaré e Peniche duas localidades onde se come muito bem, sobretudo peixe e são lindas para passear.

Bons passeios! =)

Mrs. Margot

00 comments on “Guest-Post – Mrs Margot e boas viagens!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: