Ken Follett – O Preço do Dinheiro

IMG_20170713_102251.jpg

O último livro de Ken Follett dos que vieram da Feira do Livro de Lisboa, pela Bertrand. Desta vez, um thriller que se passa na sociedade atual (mais ou menos) e. ao contrário dos outros três, numa sociedade normal, não em estado de guerra. Ou será que a guerra é outra…

Numa manhã em Londres, uma manhã em que tudo aparentava ser normal, um político acorda com uma mulher ao seu lado; um criminoso reúne a sua equipa, um milionário toma o seu pequeno-almoço com um alto funcionário bancário. Parece tudo normal, uma manhã simples, como todas as outras. Cada um na sua vida, certo?

Até que chegam notícias de uma tentativa de suicídio, um roubo, uma oferta de aquisição. Acções isoladas, cada uma num mundo diferente, ao que parece. O dia, ao tomar o seu rumo, nota os vários acontecimentos como se não tivessem nada em comum. Esta atitude até um jornalista do Evening Post começar a fazer perguntas. Será que é realmente um dia normal, ou será que Londres assistiu a algo maior?

Este thriller é totalmente excitante, um dos melhores livros de Ken Follett que eu já li. Um pote cheio de mistério, à qual se adiciona um ritmo esfuziante e uma pitada de normalidade, para conferir a este livro, que adorei, uma realidade sem limites!

London_from_the_air.jpg

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: