Leituras da Semana

Esta semana o mais pequenino leu, ou melhor, ouviu, o livro Boa Noite, Dorme Bem, um livro com pop-ups que prepara as crianças para ir para a cama. Um livro ótimo para crianças que não sabem o que fazer antes de ir para a cama senão correr pela casa a fugir dos pais e dos irmão mais velhos!
O segundo mais novo leu um livro da coleção Era uma vez um Rei, neste caso o referente a D. Afonso Henriques, o Conquistador. Este livro conta a história do primeiro rei de Portugal, e inclui um CD com a história, narrada por Bárbara Guimarães. Aconselho a todas as crianças que querem saber mais sobre História.
1041398Por meu lado, eu li o livro Maré Traiçoeira de Lincoln Child e Preston Douglas. Este livro é incrível, com uma história alucinante, que nos faz mesmo pensar neste assunto. Há 300 anos, um dos mais sanguinários piratas de sempre escondeu o seu tesouro na costa do Maine. Atualmente, todos os esforços são feitos para obter o tesouro que foi lá escondido pouco antes da última viagem dele. Uma maldição parece proteger o tesouro porque ao longo desse tempo dezenas de pessoas morreram e várias empresas foram à falência. Mas será que esta maldição protegerá o tesouro para sempre? Aconselho vivamente este livro. Uma leitura viciante!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: