Manuais escolares – Desperdício ou investimento

Todos os anos procuramos perceber como poupar nos manuais escolares. Quanto mais avançam na escola, mais caros ficam os livros e quantos mais em idade escolar, mais a chegada de setembro se torna assustadora.
Já trocámos manuais, já vendemos e compramos num site online que começa em O e termina em X, já fomos “enganados” quando as editoras deixam o manual com o mesmo nome mas mudam páginas e o ISBN, o que faz com que o manual do ano anterior fique desatualizado… Enfim.
Gostava que os manuais do 1º e 2º ciclo fossem reutilizaveis e oferecidos pelo ministério e os pais só tivessem de comprar um manual de atividades e nada mais.
Gostava que o 3º ciclo e secundário fosse um tablet com toda a informação necessária e os alunos só necessitassem de manuais de atividades com tarefas de consolidação e exercícios.
Enquanto continuamos com estas questões, surgem propostas mais práticas e exequíveis a curto prazo. A Book in Loop vai permitir às família adquirirem os manuais com descontos até 80%. Para uma família que gaste 250 euros em manuais, pode conseguir todos por 50€.
Visitem o site deles e vejam por vocês… Nós estamos nessa!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: