Marie Nature, um novo projeto sustentável

Marie

Esta semana apresentamos um novo projeto, Marie Nature, que quer tornar as nossas casas, as nossas vidas, mais sustentáveis. Leiam o texto de apresentação da Marie Nature e sigam-na no facebook e no instagram!


A Marie Nature nasceu de uma vontade de incentivar as pessoas a voltar a práticas fáceis e naturais. O projeto iniciou-se neste mês de janeiro e já disponibiliza uma série de produtos reutilizáveis de puericultura e de higiene íntima para Ela e para Ele, com o intuito de proteger o nosso meio ambiente, cuidar da nossa saúde e preservar a biodiversidade. Informar sobre a nocividade de produtos diários de forma simples e curta e propor alternativas a fim de incentivar uma vida mais saudável com menos lixo.

Alguns produtos do site estarão disponíveis em lojas biológicas bem como em alguns mercados para que as pessoas possam ter a possibilidade de contactar com o produto e ter uma melhor noção do que é estão a comprar. Para mim, é importante, de manter uma proximidade e um laço com o cliente, acompanhá-lo e aconselhá-lo se necessário.

Estamos localizados em Esposende, cidade virada para o mar e em permanente contacto com a natureza, o que dá ainda mais sentido ao facto da Marie Nature ter nascido aqui, e aqui ter estabelecido parcerias junto de pequenos empresários e entidades públicas acrescentando valor ao projeto.

Estas parcerias são o motor para o nosso principal objetivo que é o de minimizar a nossa pegada ecológica. Aqui gostaria de realçar fatores que se destacam (e que irei descreve-los em mais detalhe à frente), como, as parecerias com instituições públicas, a proximidade geográfica com fornecedores, a matéria prima e os produtos diferenciadores que comercializamos. Estas são as mais valias que propomos.

Em conjunto com a Câmara de Esposende, foram organizados alguns workshops “Do it your self” sobre detergentes domésticos e iremos participar em evento organizado pela autarquia que ira possibilitar a divulgação e informação sobre as vantagens ambientais que os produtos comercializados pela Marie Nature agregam.

marie

A proximidade geográfica, sejam elas locais ou dentro do espaço europeu, têm como propósito minimizar a poluição associada ao seu transporte e promover o emprego local e condições de trabalho decentes.

No que toca às matérias primas que são utilizadas no seu fabrico (malhas e tecidos), têm certificados internacionais de sustentabilidade a fim de limitar o impacto ambiental. Cada peça foi escolhida pela sua qualidade e eficiência e contamos apenas com certificações GOTS, OekoTex 100 e CPSIA.

Os nossos parceiros têm em consideração o respeito pelo meio ambiente em todas as etapas de produção e comercialização, para reduzir a pegada ecológica dos seus produtos.

Os nossos produtos dividem-se em 3 categorias: Para Bebé, Para Ela e para Ele – Por favor, clique nestes links para conhecer as vantagens de cada produtos.

Para bebé, estamos a propor 3 tipos de fralda:

  • Fraldas Clássicas Lulu-Nature (Oeko-Tex e Gots):

Classicas, porque são fraldas absorventes de fibras naturais em que é necessária uma cueca impermeável no uso. Temos 3 tipos de fraldas clássicas:

Para recém-nacido, de tamanho-único e de noite.

Estas fraldas são muito suaves, elas são ótimas para as sestas/noite e durante a amamentação do bebé graças a um sistema anti-fuga eficiente.

As fraldas Hamac são fraldas com um novo design. Elas são de tamanho variável para se adaptarem melhor à evolução do bebé. As grandes vantagens destas fraldas são que elas secam muito rápido (2h no inverno), não deixam marcas e como são de tamanho variável, elas duram muito mais no tempo em comparação com as fraldas evolutivas. Significa que elas podem ser usadas por 3 ou 4 bebés ou serem vendidas em segunda mão.

marie

Não aconselho essa fralda para bebés amamentados.

As fraldas ajustadas de tamanho único, evolutiva, utilizam-se com uma fralda descartável mas não deitamos fora, lavamos. Muito absorvente, prática e anti-fugas; elas adaptam-se perfeitamente aos bebés amamentados.

Fraldas Tudo-em-1 são as mais práticas para os bebés que já vão à creche.

No site, também pode encontrar fralda de treino, fralda de banho e acessórios complementares como diferentes absorventes, proteções para fraldas polar e descartáveis (liners), saco impermeável para transportar as fraldas limpas e usadas,  cuecas e boxers impermeáveis unisex para as fraldas clássicas.

Para mulheres, temos diferentes tipo de proteções higiénicas reutilizáveis.

Os pensos reutilizáveis Lulu-Nature (Oeko-Tex e Gots): diários, regular, abundante e post-parto/incontinência ligeira

Marie

O copo menstrual (silicone medical) e a cueca menstrual (Oeko-Tex) So’Cup para fluxo regular e para fluxo muito abundante/incontinência ligeira.

Também propomos protetores de seios (CPSIA) para as mamãs que amamentam. Não se colam à pele caso o seio esteja ferido, sendo que mamilo está sempre a respirar o que permite a cicatrização da pele.

Brevemente, teremos discos para limpeza de pele 100% algodão biológico (Gots), tricotado a mão.

Os artigos mistos, quer sejam para homem ou para mulher, que temos disponíveis são proteções para incontinência ligeira a moderada (Oeko-Tex e Gots).

Temos fraldas para adultos. Em relação este produto, não o tenho em stock, sendo que qualquer encomenda será feita de acordo com os pedidos.  Depois de verificar como é que o mercado se posiciona em relação este produto a estratégia passará por criar um stock que dê resposta às encomendas.

marie

O objetivo final de Marie Nature é o de vir a fabricar os nossos próprios produtos em Portugal destacando-se pela diversidade de alternativas amigas do ambiente adaptam-se para abranger toda a população.

Marie Nature, proteções reutilizáveis para saúde de cada membro da sua família e para biodiversidade.


Para lerem outras sugestões que recebemos como guest-post de sustentabilidade, vejam esta lista!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: