Natal à vista

Natal tradições

 

Natal tradiçõesO natal já está quase a chegar, mas por aqui já se começou a preparar há muito tempo… Já montámos a árvore e começámos a colocar presentes no início de dezembro, mas temos algumas tradições que gostaria de partilhar.

Comecemos pelo presépio: nós temos uma forte tradição em termos de calendários do Advento e, ao longo de dezembro, temos um de onde vamos retirando as peças do presépio do calendário, para serem colocadas de seguida. É algo divertido por nunca saber o que nos calha nesse dia, além de que o calendário de Advento é mais variado.

calendário advento

No calendário de Advento também temos as chamadas “Tarefas da Mamã”, que é algo que pode ser considerado escravatura infantil, mas nós somos recompensados por algo tão fácil mas tão importante como dar um abraço – e as recompensas até são interessantes, eu até já recebi um globo de neve com um pinguim!

De noite, no advento, recolhemo-nos nas nossas decorações de Natal – velas com motivos natalícios, canecas espalhadas pela casa, postais de natal, autocolantes de natal nas janelas – e nos nossos aquecedores e tomamos uma ceia, com aquilo a que chamamos “bolachas especiais” (tudo aquilo que não são bolachas Maria ou Tostadas) e bebemos um chocolate quente.

Algo muito importante a referir, para terminar: CHOCOLATES! O clima natalício é ótimo, com família, alegria, músicas de natal, compras, filmes fofinhos, mas todos sabemos que o mais importante são os chocolates, oferecidos pelos pais nestes tempos tão agradáveis. Por isso, meus amigos, vivam os chocolates!

chocolate

Assim me despeço, meus simpáticos leitores, com vontade de ir comer bolo, de ir abrir presentes, ou então ir jantar com toda a família. Mas não o farei, ainda… Mais três dias e será o jantar mais acolhedor do ano, a data pela qual esperámos durante tanto tempo.

Por isso… Bom Natal!

jantar de natal

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: