Nós também Merecemos… Nós também nos Divertimos!

Depois de tantas idas aos parques infantis e de diversões, visitas à Kidzania, estadias na LegoFun Factory, traduções das diferentes imagens e edifícios no Portugal dos Pequeninos, as comemorações do Dia da Criança, Dia da Água, das Florestas, … quais são as atividades em que os pais também se divertem?

As nossas sugestões passam por passeios mais audazes, um dos diversos Parques Aquáticos ou Aquaparques em Portugal,  Disneyland em Paris, Parque Warner Brothers em Madrid, Parque Asterix, A Ilha Mágica em Sevilha, Europa Park, Port Adventure World, Legoland, Terra Mítica em Benidorm, Tibidabo em Barcelona, … temos um Portugal e Europa cheia de atrações para os graúdos e miúdos. Qualquer um destes locais é digno de uma visita/ estadia e rica em fantasias e recordações e, pelo menos uma vez na vida, uma pessoa (em qualquer idade) deveria explorar um destes espaços.

A par destes passeios mais custosos, podemos levar os nossos filhos para eventos mais elaborados, diversos destes espaços com entrada livre, e passear por jardins (Fundação Calouste Gulbenkian, Jardins do Palácio de Queluz, Palácio Nacional de Mafra), visitar museus (Fundação EDP MAAT, Torre de Belém, Museu Nacional dos Coches, Museu Nacional de Arqueologia), assistir a concertos jazz em jardins e esplanadas ou de coros, bandas e orquestras de jovens de todo o mundo. Estas atividades para pais e filhos, a par da parte intrinsecamente cultural, servem também para estreitar laços (“O teu pai ouviu esta música pela primeira vez quando tinha a tua idade”), partilhar experiências (“A minha avó trouxe-me cá quando tinha 10 anos”) e explorar o espaço/ atividade como se fosse uma criança.  
Qualquer destas atividades pode ser complementada por fotorreportagens com máquina digital ou um telemóvel já posto de parte (os miúdos adoram tirar fotografias); homemade pedipapers; cadernos que servem de companhia para desenhos, pinturas, pequenos textos, registo de aventuras, colagens … ou simplesmente para ler e esperar que haja uma árvore para trepar por perto, uma fonte onde podem chapinhar/molhar os pés ou um relvado convidativo para pinos e cambalhotas. Não se esqueçam das famosas bolas de sabão – porque não um concurso para ver quem faz as maiores?
Finalmente, para os que já estão na idade da ciática (faça o teste: deixe cair qualquer coisa e apanhe. Como correu?) organizem-se e planifiquem com alguém um compromisso semanal, desde caminhadas, aulas de Yoga ao ar livre, jogos de futebol, bicicletadas até à passagem por uma piscina, o exercício faz bem e recomenda-se. Por último, passados 356 dias, naquela altura do ano em que sabe tão bem olhar para trás e recordar o concerto ou espetáculo que assistimos (Bruce Springsteen, AC/DC, Iggy Pop, Iron Maiden, Seal, Jorge Palma & Sérgio Godinho, David Fonseca, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Diana Krall,Santana, The Gift, The Cure, Rui Veloso, GNR 35 anos, UHF Sinfónico) e, principalmente, escolher o que iremos assistir em 2♯♪7. As nossas propostas de momento: Coldplay,Divine Comedy, os tão aguardados U2 ou os Guns’N’Roses, desta vez com Angus Young.

One comment on “Nós também Merecemos… Nós também nos Divertimos!

  • E se passarem a noite no aeroporto? - O Dia da Liberdade , Direct link to comment

    […] Aconteceu-nos isso duas vezes. Uma em Barcelona, em que graças aos atrasos em Portugal, perdemos o voo de ligação. Outra em Paris e, já estava tão cansada nesse dia que já nem me recordo da razão. Só sei que ficámos uma noite a mais, com trabalho no dia seguinte, retidos depois de uma bela escapadela a Paris e à Disneyland Paris. […]

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: