Já tenho este livro desde os meus 14 anos e, na altura, foi um choque brutal lê-lo. Provavelmente não foi na idade certa mas também não deixou grandes mossas. Costumava ver Twin Peaks em família, por isso, já percebia algumas das entrelinhas do diário.
Com a nova reedição, quis tornar a lê-lo e perceber o que se estava a passar. Já não me recordava de algumas coisas, não me lembrava que a espiral de auto-destruição por que Laura Palmer passou, os amigos destrutivos que tinha e o fim do diário.
Está muito bem organizado, ao estilo de uma adolescente, com questões e dúvidas que imagino que ainda hoje sejam legítimas e segredos bem guardados que ainda ficam por responder. Depois de ler o livro gostaria de rever a série e de descobrir mas afinal quem é o Bob.
E vocês já leram o livro? E a série, gostavam de a rever?
Adoro todo o universo Twin Peaks, seguia religiosamente a serie todas as semanas, e gravava em vhs 🙂 Adorava a música as personagens..o filme já não gostei tanto.
Agora tenho a serie completa em dvd e já a vejo com outros olhos, ou com outra mente, mas é sempre fabulosa e para mim vai ser sempre um icon.
Curiosamente não tenho nem nunca li o livro, tenho que tratar disso 🙂
É capaz de ser uma boa aposta 😉
Revi recentemente Twin Peaks, e confesso que não teve em mim o mesmo impacto de há 25 anos, talvez porque as técnicas televisivas tenham mudado, talvez porque sabia ao que ia… Não sei. Mas sem dúvida que marcou a minha adolescência, e uma geração inteira. E de cada vez que oiço aquele aquele tan, tan inicial do genérico, o arrepio e a nostalgia, continuam a tomar conta de mim, como da 1ª vez.
Fala-se numa suposta sequela ou remake… não sei. Vamos esperar para ver. Mas creio que se há série que se deveriam manter no passado, uma delas é Twin Peaks.
Concordo… Remakes são sempre complicados.
Nunca li o livro. E a série quando saiu eu teria uns 6 anos… Tão pequenina que eu sou. 😀
Vou de certo procurar e ler.
Boas leituras 🙂