PumPum e jogos para toda a família

Eu sou o PUMPUM, blogger e gamer politicamente incorrecto. O meu lema é Agressividade, Ímpeto e Domínio. Se não me conheces, ou ainda não ouviste falar de mim, está na hora de equacionares de forma profunda o que andas a fazer nesta vida. Como é possível não me conheceres…

A Sílvia cometeu a loucura de me convidar, sim a mim, para escrever no blog O Dia da Liberdade sobre jogos para toda a família. Bem, isto é interessante porque tem partes com as quais me identifico e outras não tanto. Com jogos identifico-me. Com família nem tanto. Ainda existem famílias? Eu acho que a família actualmente são os dispositivos tecnológicos ligados à internet… Sílvia, agora aguenta-te! Tu é que quiseste isto.

Mas quanto ao tema do post vamos lá. Com a crescente quantidade, e visibilidade, de jogos de PC e consola com um grau de violência nos seus gráficos, jogabilidade e enredos, a Nintendo continua a apostar naquilo que a tem vindo a caracterizar como única na passada década: entretenimento casual para toda a família.

Nintendo Wii U

Por todos os motivos e mais alguns vou-me focar nos melhores jogos, em minha opinião, para toda a família que estão disponíveis para a Nintendo Wii U. Sim, eu sei que a Nintendo Switch já saiu, mas nem toda a gente a tem. Nem toda a gente tem o dinheiro para a comprar e comprar jogos para ela. Por isso o meu interesse em promover o que há de muito bom na Wii U. A consola tem uma excelente biblioteca de jogos familiares. Ainda é relevante.

Pode ser adquirida por um preço mais interessante do que a Nintendo Switch e proporcionar tanto ou mais divertimento familiar. E os jogos para a mesma podem ser comprados a preços mais baixos. É ganhar e poupar em todas as frentes. Longe de mim estar a querer dar uma lição de finanças pessoais, mas aqui fica a dica. Procurem pelos jogos aqui a preços mais interessantes no OLX ou na CeX.


Splatoon

Splatoon é um daqueles jogos com o estilo, jogabilidade e abordagem para me ir fazer comprar uma consola só para o jogar. A conceito é simples, mas não deixa de ser ultra viciante e divertido a solo, on-line ou multi-jogador para toda a família. Temos de conquistar território ao jogador ou jogadores adversários através de pintarmos com a nossa cor a maior área de cada arena. Para isso temos de pintar o que ainda não está pintado e principalmente expandir a nossa área ao pintar a que já foi pintada pelos adversários. Mas isto não é só pintar por pintar.

Há, sempre que possível, que atordoar o ou os adversários para conseguirmos uns preciosos segundos de arena sem oposição para a nossa percentagem de pintura aumente. No fim do tempo quem tiver pintado mais vence. Horas e horas de diversão para toda a família com um conceito bastante simples. Este jogo é um exclusivo Nintendo. Não o encontras em consolas de outras marcas.


Super Mario Maker

Super Mario Maker. É mais do que um jogo. Como o nome indica nós podemos ser os criadores dos níveis de Super Mario. Aqui o limite é mesmo a imaginação. Podes jogar nas tuas criações ou aceder on-line às criações de outros jogadores espalhados pelo mundo inteiro e tentar ultrapassar todo o tipo de nível, dos mais simples aos mais complexos. Este jogo, se não estou em erro, acho que também pode ser descarregado para smartphone. Mas não deve haver nada mais divertido do que os pais quererem ultrapassar os níveis construídos pelos seus filhos. Por isso este jogo tem obrigatoriamente de entrar nesta lista de jogos para toda a família.


Mario Kart 8

Mario Kart 8. Dispensa apresentações. Bem, pelo menos para quem é fã de Nintendo acho que dispensa mesmo qualquer tipo de apresentação. Conheci este jogo já dos tempos da Super Nintendo. E daí para cá a Nintendo tem lançado novas versões de tempos a tempos com melhorias a nível gráfico e de jogabilidade. Este jogo conta com todos os personagens ligados ao universo Mario da Nintendo. Várias pistas com diversas características e abordagens. Diferentes tipos de veículos apesar do nome Kart no título do jogo. Podes jogar a solo ou em modo multi-jogador até 4 e on-line contra 12 adversários. Este jogo é um exclusivo Nintendo. Não o encontras em consolas de outras marcas.


Sonic & All-Stars Racing Transformed

Sonic & All-Stars Racing Transformed. Como o nome indica estamos perante um jogo de corridas com o personagem e mascote da Sega como estrela principal. A alternativa ao Mario Kart 8. Eu tenho este jogo para PC e digo-vos que ainda é dos meus maiores vícios fora de jogos competitivos. No total temos 20 pistas e 20 personagens da Sega, clássicos e actuais, cada um com o seu veículo e características. Uma das coisas mais engraçadas no jogo é a transformação do nosso veículo consoante a parte da pista em que estamos. Se é preciso ser carro, barco ou avião. Este jogo a solo ou em multi-jogador é pura diversão garantida. Sim, é a melhor maneira de puxar os fãs mais antigos da Sega, como eu, a comprar uma consola da Nintendo e não sentir que estou a cometer uma traição. Este jogo para além de estar disponível na Nintendo Wii U existe também para PlayStation 3 e PC/Steam.


Mario & Sonic At The Rio 2016 Olympics Games

Mario & Sonic At The Rio 2016 Olympics Games. Não é uma ilusão. Temos no mesmo jogo os personagens mais conhecidos da Nintendo e da Sega. Ao todo são 30 personagens de uma e outra empresa que já foram rivais no mercado das consolas, 14 modalidades desportivas presentes nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Pode ser jogado a solo ou em modo multi-jogador num máximo de 4 participantes e a escolha entre pertencer à equipa Nintendo ou à equipa Sega. Por isso e pela temática em si o jogo está mais do que virado para entreter toda a família durante umas boas horas. Este jogo é um exclusivo Nintendo. Não o encontras em consolas de outras marcas.


PUMPUM – Blogger e Gamer politicamente incorrecto

Podia ter dado mais ou até outros exemplos de jogos na Nintendo Wii U que servem para entretenimento em família, é certo. Mas isso fica para uma próxima. Obrigado pela tua leitura. Se tiveres curiosidade podes seguir a minha actividade on-line nos seguintes locais:

Blog | Facebook | Twitter | Google+ | Instagram | YouTube | Twitch | Steam | SoundCloud

00 comments on “PumPum e jogos para toda a família

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: