Rock in Rio Game Square

Rock in Rio Lisboa sobe de nível com a nova Game Square

Rock in Rio Lisboa sobe de nível com a nova Game Square

O mundo do gaming volta a conquistar a Cidade do Rock com uma renovada Game Square repleta de estrelas gamers, jogos (dos mais retro aos fenómenos mais recentes), competições amigáveis, música, dança, cosplayers e 14 horas de diversão.

Há quatro áreas de experimentação – Retro, Try & Play, VALORANT Secret Arena e Omen by HP Experience – e um palco -Rock in Rio Lisboa sobe de nível com a nova Game Square – onde se apresentam nomes como Torres (Fourteen esports), RicFazeres, TJI, Zorlak, Impakt, Shikai, Diogo Valsassina, Daizer, JoaoS92, Marina Sousa, MR. Remedy, Imauppa, Ritinha, JOliveira10, entre outros.
Imagens aqui

Após o enorme sucesso na edição de 2018, com a primeira arena de gaming a integrar um festival de música, o Rock in Rio Lisboa traz de volta o universo mágico dos videojogos para dentro de portas e apresenta uma nova Game Square – uma praça dedicada ao universo do gaming que promete trazer a emoção do mundo virtual para o mundo real!

São 14 horas de diversão garantida distribuídas entre uma Game Zone, onde o público poderá experimentar diferentes jogos para todas as idades e perfis (desde propostas retro como Arcades, Pinball, Tetris ou Metal Slug, e fenómenos mais da Nintendo, XBOX e LEGO Star Wars); uma área de experimentação da OMEN dedicada aos entusiastas do PC; uma Secret Arena da VALORANT com uma surpresa especial que promete dar que falar; e o Worten Game Stage recheado de conteúdos Gaming, música, dança, momentos de interação com o público, MC’s, Cosplayers e alguns dos maiores nomes portugueses daquela que já é uma das mais relevantes indústrias de entretenimento do mundo.

É inquestionável o crescimento que a indústria do Gaming tem tido ao longo dos últimos anos. Com a pandemia, aquele que já era um dos mercados mais relevantes do entretenimento – gerando mais receitas que a música e o cinema juntos – tornou-se ainda maior, estimando-se que no final de 2022 esteja valorizado em 196 mil milhões de dólares.

“É inegável que, tal como a música, o Gaming já é uma linguagem universal. Ele aproxima pessoas, gerações, e é um mercado muito relevante para vários setores, nomeadamente o da música que se viu impedida durante dois anos de promover conteúdos live – uma das suas maiores fontes de receita – e encontrou no Gaming uma nova plataforma de expansão”, afirma Roberta Medina, Vice Presidente Executiva do Rock in Rio. “Esta é a edição do reencontro, com a vida ao vivo, com o entretenimento, e vamos voltar a trazer o Gaming para dentro de portas e mostrar todas as suas potencialidades. Estamos confiantes que a Game Square será um dos espaços mais requisitados pelos milhares de visitantes da Cidade do Rock”, acrescenta.

Com um cartaz repleto de atividades, jogos, música e dança, durante os quatro dias de festival o público vai poder ver ao vivo os maiores fenómenos do gaming nacional: RicFazeres, Nuno Agonia, Shikai, Joaos92, Diogo Valsassina, Sara Rechena, Movemind, TJI, Imauppa, Impakt, Zorlak e FOX são alguns dos nomes que vão subir ao Worten Game Stage.

“A Worten quer dar, à comunidade gamer e às famílias portuguesas, uma experiência marcante, divertida e diferenciadora, juntando diferentes gerações numa clara democratização do gaming – um fenómeno social que impacta as sociedades atuais de uma forma cada vez mais abrangente”, refere Mário Pereira, COO da Worten, acrescentando: “o gaming continua a ser um importante eixo de ativação estratégico para a Worten, por isso é com grande satisfação que voltamos a juntar forças com o RiR, para oferecer os melhores momentos de entretenimento aos Portugueses”.

GAME SQUARE – o virtual vai a jogo com uma equipa vencedora
Construída no ponto mais alto da Cidade do Rock, com diferentes interações, conteúdos ao vivo, uma cenografia que acompanha a temática dos grandes títulos do mercado e ao som das músicas mais conhecidos da comunidade gamer, a Game Square vem recriar o mundo dos videojogos e inspirar qualquer entusiasta ou curioso por novas experiências.

Ao Rock in Rio juntam-se os players que mais se destacam no gaming nacional, desde a sua génese até aos dias de hoje: a Worten, a VALORANT, a Magicshot, a Red Bull, a HP Omen, Nostalgica, AOC e a SIC ADVNCE, que vão garantir muito entretenimento e diversão durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa. No centro desta “praça” estará o Worten Game Stage com 11 horas de programação diárias. Logo ao lado do palco apresenta-se a Game Zone, com jogos para todas as idades. Pelas mãos da HP Omen chega o espaço Omen by HP Experience, com uma área de 240m2 e uma brigada de mais de 20 poderosos computadores. Por fim, uma área surpresa – VALORANT Secret Arena – com um dos jogos sensação do momento numa área exclusiva com conteúdos únicos.

WORTEN GAME STAGE
Inserido no coração da Cidade do Rock, o Worten Game Stage é um palco ao ar livre, non-stop, dedicado ao universo gamer & fun que, através da música, competições amigáveis e interações com o público fará com que os fãs se sintam verdadeiros avatars a viverem o outro lado da tela.
O palco contará com GarciaP como host, contagiando o público com a sua boa disposição, e Marta “PickyWiky” Casaca a auxiliar os momentos de Just Dance e Cosplay. Além destes nomes, nos dias 18 e 19 de junho Estuca junta-se como apresentador convidado, e nos dias 25 e 26 de junho é Possessivo que se junta à dupla residente.

Os protagonistas deste palco vão convidar o público a desafiar e interagir com os influenciadores, assistirem a conteúdos exclusivos, tirarem fotografias com artistas de Cosplay e Personagens do mundo fantástico e, ainda, a participarem em batalhas de Just Dance – o maior jogo de dança do mundo, que contará com várias intervenções dos bailarinos da Jazzy Dance Studios.

Responsável pelo soundtrack do palco está o DJ residente, Kitzu, com uma seleção de temas relacionados com a cultura pop e gaming. Mas não será o único a dar música à Cidade do Rock e, como sua convidada nos dias 19, 25 e 26 de junho recebe a DJ Von Di, que prepara uma apresentação dos clássicos das sagas favoritas do público.

Mas num palco de Gaming não podem faltar…gamers. E o Worten Game Stage reúne alguns dos maiores nomes do panorama nacional. Comecemos pelo esports, mais concretamente por uma das principais equipas de esports nacionais: Fourteen. Sobem a palco nos quatro dias do festival, com competições amigáveis, e estão confirmados os maiores nomes: Torres, FOX e Imauppa, entre outros convidados.

Ao longo dos quatro dias a MagicShot também ocupa o palco em vários momentos, trazendo competições amigáveis entre alguns dos maiores streamers e influenciadores portugueses. Confirmados estão, já, RicFazeres – o pai do gaming em Portugal e fenómeno do YouTube -, TJI – o maior reacter português de videojogos -, Shikai – um perito em BattleRoyales e um fenómeno ao lado do público mais jovem – e, ainda, um dos rostos do programa ADVNCE da SIC, Sara Rechena. Mas há mais: no dia 18 de junho também se apresentam Marvin, Martim Calado, MR. Remedy, Globku e Marina Sousa; no segundo dia de festival invadem o palco Ana Guerra, Kaheri, Bombnuker, Raúl Faria e Daizer; a abrir o segundo fim de semana estarão Ritinha, ImAUppa, Helena Santos, André Henriques, Joel Teles e Tio Sake e, no último dia, a TJI e RicFazeres juntam-se JOliveira10, Eevoh e ByCoutinho.

RIR

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: