Finalmente! Após um ano, mais um filme do universo Star Wars! Desta vez acerca da captura dos planos da Estrela da Morte, será o primeiro filme sem número específico. Episódio 3.5, talvez? Nunca. Rogue One será Rogue One.
O que já sabemos? Que a Aliança consegue os planos da Estrela da Morte. Como e porquê? Muitas possibilidades, explicadas aqui.
Inicialmente o filme parece que é apenas história maçadora. Parece ser apenas a explicação do que se passa ali, uma explicação não muito específica. Mas com o tempo a ação vai chegando e vai se compreendendo tudo.
Pode-se dizer que o filme está fantástico, com as melhores batalhas do universo Star Wars de sempre, embora não haja nenhum jedi, devido a ordens do realizador. O filme é um testemunho de um fã (o próprio realizador) do que ele queria que tivesse acontecido antes do episódio IV.
A linha cronológica está totalmente sem erros, na minha opinião, não havendo nada a explicar sobre a história que levaria ao episódio IV. A história completou-se finalmente, num filme épico que eu diria ser o melhor do ano.
Tinha as expetativas muito altas e estas foram ultrapassadas em grande escala. A todos os fãs da saga, e mesmo para aqueles que não são fãs, vão ver, não se irão arrepender. E depois vejam a primeira trilogia, a segunda, o episódio VII, pela ordem que quiserem. Divirtam-se!… numa maratona que será a mais recordada das vossas vidas.