Rogue One

Finalmente! Após um ano, mais um filme do universo Star Wars! Desta vez acerca da captura dos planos da Estrela da Morte, será  o primeiro filme sem número específico. Episódio 3.5, talvez? Nunca. Rogue One será Rogue One.

O que já sabemos? Que a Aliança consegue os planos da Estrela da Morte. Como e porquê? Muitas possibilidades, explicadas aqui.

Inicialmente o filme parece que é apenas história maçadora. Parece ser apenas a explicação do que se passa ali, uma explicação não muito específica. Mas com o tempo a ação vai chegando e vai se compreendendo tudo.

Pode-se dizer que o filme está fantástico, com as melhores batalhas do universo Star Wars de sempre, embora não haja nenhum jedi, devido a ordens do realizador. O filme é um testemunho de um fã (o próprio realizador) do que ele queria que tivesse acontecido antes do episódio IV.

rogue-one-a-star-wars-story-header

A linha cronológica está totalmente sem erros, na minha opinião, não havendo nada a explicar sobre a história que levaria ao episódio IV. A história  completou-se finalmente, num filme épico que eu diria ser o melhor do ano.

Tinha as expetativas muito altas e estas foram ultrapassadas em grande escala. A todos os fãs da saga, e mesmo para aqueles que não são fãs, vão ver, não se irão arrepender. E depois vejam a primeira trilogia, a segunda, o episódio VII, pela ordem que quiserem. Divirtam-se!… numa maratona que será a mais recordada das vossas vidas.

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: