Uma semana, sete dias e muitas razões para visitar alguns dos espaços emblemáticos da capital com a companhia de Roman Polanski, Joan Miró, Maria João Costa, Salvador Dali, David Fincher, Stanley Kubrick, Roberto Rossellini, Adam Shabkman, Oscar da Silva, Chopin, Bach, Disney, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata … só para referir alguns.
Segunda 15 de janeiro 2018
* Palácio Nacional da Ajuda – “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose”
Até 13 de fevereiro na Galeria D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda encontra-se (ainda) patente a exposição de 85 obras de pintor catalão Joan Miró, espelho de seis décadas de Miró (1924 a 1981)
Bilhete: Miró 10€; Miró & Palácio Nacional da Ajuda 13€. Isenção crianças menores de 12 anos. De segunda a domingo (10.00-18.00), encerra à quarta-feira
* Calouste Gulbenkian – Grande Auditório; “O Pianista” de Roman Polanski (18horas)
Iniciou esta semana o ciclo Pianomania (que irá perdurar até junho) na Gulbenkian com destaque ao piano: concertos, interpretações a piano (uma delas ao longo de 14 horas e que se estenderá das 10 horas até à meia-noite), exibição de documentários e filmes. O nosso desataque neste dia vai para o filme “O Pianista” de Roman Polanski inspirado nas memórias do pianista polaco Wladyslaw Szpilman ao longo da da 2ª Guerra Mundial: restrições, perseguições, medos e sofrimento.
Entrada gratuita. Bilhetes levantados no próprio dia a partir das 10:00.
Terça 16 de janeiro 2018
* Biblioteca Camões – Grupo Leitores Escrever Escrever o “Silêncio” (18h30)
Mensalmente o espaço Grupo Leitores Escrever Escrever reúne numa tertúlia de leitores na Biblioteca Camões para trocarem ideias, debater textos e descobrir novos autores através de um tema. Esta semana, a partir do tema “Silêncio” e sob a coordenação de Conceição Garcia, o grupo reúne e convida à participação, debate de novas ideias e quem sabe, descobrir novos autores (e futuros escritores).
Entrada livre e mediante inscrição prévia.
Quarta 17 de janeiro 2018
* Livraria Ferin & Bruno Vieira Amaral “Manobras de Guerrilha” (18:30)
Com a apresentação da jornalista TVI Maria João Costa, a Quetzal Editores e a Livraria Ferin convidam para o lançamento da nova obra de Bruno Vieira Amaral «Manobras de Guerrilha».
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Quinta 18 de janeiro 2018
* Espaço Limite Curioso – Ciclo Os Nossos Queridos Filmes “Um Amor Para Recordar” (21:00)
Enquadrado no 1° ciclo de cinema o ano de 2018, Os Nossos Queridos Filmes, o Espaço Limite Curioso (Rua Prior do Crato n.º 56/60) convida para a recordação do filme de Adam Shabkam “Um Amor Para Recordar” (2002).
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Sexta 19 de janeiro 2018
* Museu Nacional da Música – Arthur Nesrala (19:00)
O espaço que contem mais de mil instrumentos musicais do século XVI à atualidade Organizado pelo Museu Nacional da Música, espólios documentais e instrumentais convida para a interpretação a piano de Arthur Nesrala com Oscar da Silva, Johann Sebastian Bach, Frédéric François Chopin e João Pedro Oliveira.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Sábado 20 de janeiro 2018
* Museu Fundação Oriente & Concerto Disney (17h00)
O Museu Fundação Oriente em conjunto com o Conservatório de Música da Metropolitana convidam pequenos e graúdos para um final de tarde diferente e agradável ao som do imaginário sonoro da Disney.
Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia.
Domingo 21 de janeiro 2018
* Calouste Gulbenkian – Auditório 3, Zhu Xiao-Mei & J.S. Bach (16h00 até 17h30)
À conversa moderada por Risto Nieminen com Michel Mollard é apresentado o documentário de Zhu Xiao-Mei, a respeito de J. S. Bach.
Entrada gratuita. Bilhetes levantados no próprio dia a partir das 10:00.
Adorei estas dicas!
Boa semana.
😉