Vencedor de Uma fazenda em África

fazenda África

Para comemorar o 5º aniversário, fizemos este passatempo de Uma fazenda em África, no facebook do Boas Leituras. O livro é maravilhoso. Está bem escrito, a história é arrebatadora e penso que quem o receber, vai gostar muito dele. Para além disso, está autografado pelo autor!

Tivemos muitas participações, mas encontrámos a feliz vencedora à primeira. Desta vez, tivemos que usar o AppSorteos, por motivos técnicos.

Peço à Célia Gil, o favor de me enviar a morada, por mensagem no facebook do Boas Leituras ou de O Dia da Liberdade!

Mais uma vez, muitos parabéns e, acima de tudo Boas Leituras! Espero que lhe dê muito prazer!

SINOPSE

Ao acordar em sobressalto naquela noite de junho de 1848, a jovem Benedita não podia imaginar a transformação radical que a sua vida iria sofrer. Um ano volvido, tendo perdido tudo o que a prendia a Pernambuco, embarcava com escassos haveres e o coração apertado em direção a Moçâmedes. Consigo seguia mais de uma centena de portugueses que, desiludidos com o Brasil, procuravam uma nova oportunidade, fundando uma colónia agrícola do outro lado do Atlântico.

Uma Fazenda em África acompanha a vida e as histórias dos primeiros colonos numa terra brutal, trazendo à superfície os sucessos e desaires, os perigos e as surpresas da sua fixação num território inóspito e selvagem.

Baseado numa investigação histórica meticulosa e tendo como pano de fundo a colonização de Moçâmedes, este novo romance de João Pedro Marques leva-nos por uma África simultaneamente enternecedora e inclemente, carregada de exotismo e em cujos trilhos a aventura e o amor caminham de mãos dadas.

Muito obrigada por estarem a partilhar este dia de aniversário com o blog! Fiquem connosco que ainda falta mais um passatempo!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: