Viver em Portugal (VIP) – Sons em Família LX

RHCP_Logo.svgEnquanto aguardamos a chegada dos pequenos e grandes festivais de verão na capital, alta de Lisboa, zona saloia e margem sul; antes de recebermos o lado PopSimple Minds, “ACOUSTIC LIVE’17” (Coliseu de Lisboa, 03 maio), Depeche Mode (NOS Alive, 8 Julho), The Pretenders (EDP CoolJazz, 19 julho), UB40 (MEO ARENA, 28 novembro); ou do lado HardThe Cult (NOS Alive, 7 de julho), Guns N’ Roses “Not In This Lifetime Tour” (Passeio Marítimo de Algés 2 Jun), Aerosmith – “Aero-Vederci Baby!” (MEO Arena, 26 Jun 2017), Deep Purple – “The Long Goodbye Tour” (MEO Arena, 4 Jul 2017) e os Red Hot Chili Peppers (Super Bock, Super Rock, 13 Jul 2017)dos sons LX mais esperados este ano, encontramos muitas e boas razões para nos deliciarmos com um dia & serão de música ao vivoem família:

No dia 18 de março às 19.00, no Cais do Sodré, sobem ao palco improvisado o concerto tributo a Zeca Afonso dos B Fachada ao lado dos Dead Combo, que vêm apresentar o seu mais recente projeto “As Cordas da Má Fama”. Festa com Entrada livre envolvida num ambiente de festa, StreetFood, animação de rua e muita música, … ideal passeio para miúdos e graúdos.

No dia 18 de março às 16.30, na Sala do Capítulo do Mosteiro dos Interior_of_Mosteiro_dos_JerónimosJerónimos, por ocasião Celebrações do Nowruz, festival milenar dedicado ao primeiro dia do Ano Novo Persa, realiza-se um Concerto de Música Tradicional Persa pelo Grupo Musical Miras do Irão. Entrada livre (sujeita à capacidade da sala). Um calendário diferente em família.

No dia 19 de março às 11.00, no Palácio Marquês de Pombal em Oeiras realiza-se um Concerto Didático (>6 anos) a respeito de L. Boccherini – o compositor e a sua obra – sob a direção artística e comentários do Maestro Nikolay Lalov – Solistas da OCCO. Entrada livre (sujeita à capacidade da sala). Cultura e Música dos pequeninos aos crescidos.

No dia 19 de março às 16.00, no Museu do Oriente, os Solistas da Metropolitana propõem um concerto a piano com as composições de Bizet, “Jeux d’enfants”; Saint-Saëns, “Le carnaval des animaux “ e Ravel, “Ma Mère l’Oye”. Entrada livre (sujeita à capacidade da sala). A explorar em família.

No dia 19 de março às 16.00, no Palácio Nacional da Ajuda realiza-se um concerto pelo Coro Emotion Voices acompanhado da Orquestra Círculo de Música de Câmara. Num horário para toda a família e com Entrada livre(sujeita à capacidade da sala).

No dia 19 de março às 19.00, no Mercado de Santa Clara, a Orquestra de Câmara e músicos convidados prometem fundir o tradicional & contemporâneo, popular & erudito, através da dança comunitária “Ciranda”. Uma atividade animada para toda a família com a (re)descoberta de canções tradicionais portuguesas, numa viagem pelo país de lés-a-lés, com paragens no Minho, em Trás-os-Montes, nas Beiras, no Ribatejo e Alentejo. Entrada livre (sujeita à capacidade da sala)

Mensalmente num sábado à tarde realiza-se no Museu Nacional da Música, um especial programa do ciclo “Músicas do Acervo – compositores portugueses e seus contemporâneos‘”, Ciclo para toda a família, com uma programação mensal (7 de abril, recital pelo Coro Sine Nomine; 12 de maio, recital de piano, João Paulo dos Santos; 2 de junho, recital de violino, Veronika Schreiber, e piano, Steven Chervenkov) com Entrada livre (sujeita à capacidade da sala).

music

Ao longo de todos os sábados no mês de março contamos com os “Serões Musicais no Palácio da Pena”, no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena. O local, escolhido de forma simbólica por D. Fernando II ter desenvolvido saraus musicais neste mesmo salão, artistas e composições apresentam-se como um excelente programa familiar.

 No Primeiro Domingo de cada Mês, na Sala do Capítulo do Mosteiro dos Jerónimos, o Ciclo de Música “Jovens Músicos Novos Ouvintes” concilia a entrada gratuita neste emblemático monumento da capital e a apresentação de novos músicos em início de carreira. No dia 2 de abril, às 15h00 convidam-nos para o concerto “Primavera no Mosteiro” (“Spring in the Monastery”) pelo Quarteto Opus 28 e Maria João Sousa. Monumento Música com Entrada Livre para todos.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: