2017 passou a Correr

2017 – Quando percorrer 10 km era o equivalente a uma distante localidade com um nome de difícil leitura que nunca imaginávamos visitar … Ao longo deste ano corremos por nós e aprendemos que poderíamos servir de exemplo para os nossos filhos, participar em treinos e corridas de cariz social, percorrer locais normalmente vedados a peões ou zonas emblemáticas. De participantes exaustos, com sucessivas paragens para recuperar o fôlego, suados e com a sôfrega necessidade de reposição de açúcar e água: 1 ano, 10 minutos mais rápido, participando nos Sub60 e já selecionamos os nossos percursos para 2018.

No 1.ºKm questionamo-nos “O que andamos a fazer aqui?”; 3.ºKm, “Isto é para doidos!”; 5.º, “Só para masoquistas!”; 6.ºKm, “Como me meti nisto?”; 7.ºKm, “Nunca mais!”; 8.ºKm, “Ainda faltam 2Km … mais vale voltar para trás.”; 9.ºKm, “Ainda faltam 1000 metros.”; 10.ºKm, “Ufa!” … 10Km e 10m: “Quando será a próxima?”.

Esperamos voltar a percorrer as principais avenidas da capital, seguir ao longo da Zona Ribeirinha de Lisboa, passear ao longo da marginal (à noite), pisar a pista do Autódromo do Estoril, Estádio Universitário de Lisboa, Estádio de Honra & Jamor, deambular pelo Parque das Nações, errar ao longo do Passeio Atlântico de Cascais, atravessar o Parque Florestal de Monsanto, o Aqueduto das Águas Livres, a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama.

20171230_223249

Treinámos e corremos ao lado do grupo do Programa Nacional de Marcha, a Escola de Atletismo Jorge Pina, ReFood Parque das Nações, David Vaz Associação, Dravet Portugal, Projeto Lava-Vidas – Lavandaria Terapêutica, SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, Projeto de Voluntariado “Mais Sorrisos“, Fundação Pão de Açúcar – Auchan, CPLP – Juntos Contra a Fome, os Pupilos do Exército e “MontepioCorremos Uns Pelos Outros”. Marcámos presença Corrida Sport Zone com os Campeões, Corrida da Árvore, Marvila Run, Lisbon Eco Marathon, no Desafio Rádio Comercial: Ser o 38º a cortar a meta, na Vitalis 7K & 27ª Meia Maratona de Lisboa, no Challenge 3000 OZ Energia, Corrida Farmacêutica, Corrida do Oriente, Meia Maratona dos Descobrimentos, Corrida do Tejo, Corrida #BeActive, Rock ‘n’ Roll Mini Maratona, Corrida da Água, melhorámos o nosso tempo no Grande Prémio do Natal (não inventam prova como esta para quebrar máximos individuais) … e agora, quase a findar o ano, a Corrida S. Silvestre – Lisboa.

Todas juntas davam para atravessar o solo lusitano de norte a sul (±800Km): para o ano desejamos chegar aos Picos da Europa. No domingo (depois da S. Silvestre – Amadora), comam e bebam com moderação, vão tomar um banho (seguro) numa das nossas bonitas praias, treinem e preparem-se, aguarda-nos um longo ano: 1000Km a correr em 365 dias.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: