43 Anos e 6 Meses de Má Política

CONVITE_43 Anos e 6 Meses de Má Política_Luís Naves

Se estão livres hoje ao fim da tarde, passem pelo Dolce Vita Picoas Plaza, até à Livraria Bertrand assistir ao lançamento de  43 Anos e 6 Meses de Má Política. Promete ser um livro que pede reflexão e também espírito leve para não chorarmos. Se tiver de optar, prefiro rir-me. Terei de ler o livro mas lanço já o repto para 600 anos de Má Política… Digo eu! Parabéns ao autor por uma ideia interessante que nos faz meditar no futuro através das palavras que ecoam do passado!

As grandes frases dos jornais e da televisão entre 1973 e 2017, ou seja: entre o marcelismo e a Geringonça, entre a revolução e a democracia, entre o 28 de Setembro e a adesão à CEE, entre o Conselho da Revolução e o Parlamento, entre o 25 de Novembro e o Parlamento Europeu, entre os barbudos e os engravatados, entre os cravos e as orquídeas, entre o Campo Pequeno e o Terreiro do Paço, entre a euforia e o desânimo, entre o Avante! e A Rua, entre o Luta Popular e o Diário Popular, entre O Século e O Dia, entre A Gazeta da Semana e A Gazeta dos Desportos, entre os monárquicos e os republicanos, entre os sociais-democratas e os democratas-cristãos, entre os pró e os contra, entre a rádio e a televisão, entre A República e o Público, entre O Primeiro de Janeiro e o fim do ano, entre a abundância e a austeridade, entre a troika do Verão Quente e a troika de 2011, entre o MRPP e o PDC, entre Marcello Caetano e Marcelo Rebelo de Sousa, entre Abril e Abril.

Deste longo período escolhemos as frases mais marcantes, retiradas dos jornais; elas revelam os melhores e piores períodos da política portuguesa, dando voz aos protagonistas mais diversos – e mostrando como, no dia-a-dia desses anos se construiu a história contemporânea de Portugal. Fundamental.

00 comments on “43 Anos e 6 Meses de Má Política

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: