4ª Edição do IndieJúnior Allianz

IndieJúnior

Se procuram uma boa desculpa para irem passear até ao ou no Porto, entre o dia 28 de janeiro e o 2 de fevereiro, aqui está mais uma excelente desculpa! Que tal irem assistir ao Festival IndieJúnior Allianz?

Esta edição tem como tema Viagem e terá lugar no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, na Casa das Artes e na Reitoria da Universidade do Porto. São tantos, mas tantos filmes para toda a família, para todas as idades e bons para conversar sobre temas importantes, como a sexualidade.

Porquê ir com as crianças a um festival de cinema?

Por todos os factores inerentes a irem ao cinema como, por exemplo, a imaginação, o sonho, o poder trabalhar emoções, situações. Depois, há todo o elã que rodeia os festivais de cinema: o burburinho das crianças, as escolhas de filmes de qualidade que dificilmente se teria acesso de outra maneira, o pertencer a uma comunidade de cinéfilos desde tenra idade.

Porquê ir ao IndieJúnior Allianz?

Um evento, no Porto, dentro de 4 paredes, no inverno, no fim de semana é um ponto positivo para qualquer pai. Sabemos que as crianças precisam de sair de casa e desopilar… No IndieJúnior Allianz, vão encontrar quase 50 filmes a concurso, tendo alguns sido escolhidos por crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.

É difícil encontrar filmes deste calibre na televisão e qualquer desculpa é uma boa desculpa. Para além disso, muitos pais poderão rever filmes que que marcaram as suas infâncias, através das escolhas de Regina Pessoa, Marta Bateira, aka Beatriz Gosta, e António Preto. revelam-nos as imagens A Quimera do Ouro, O Clube dos Poetas Mortos e E.T. – O Extraterreste foram os escolhidos para O Meu Primeiro Filme.

Para os bebés também há o Cinema de Colo. E, no Encerramento, há louca viagem de barco,com Buster Keaton. Esta sessão de cine-concerto é orientado pela Associação Porta-Jazz.

Este sábado, dia 25, no Cinema no Carro Eléctrico, terão lugar várias sessões no Museu do Carro Eléctrico. A entrada era gratuita, mas já esgotou. As sessões são compostas pelas curtas metragens de edições anteriores do festival.

O melhor é consultarem o programa e escolherem o que querem ver no festival IndieJúnior Allianz, no site. Não se esqueçam que ainda podem concorrer para o passatempo para 3 bilhetes família!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: