5 Séries a não perder + 1 quase a começar

Séries

Continuamos fechados em casa e, no meu caso, continuo a papar algumas séries. Como agora tenho mais pessoas em casa, a precisarem de usar a televisão, tenho que ser mais selectiva.

Como imaginam, gosto de estar acompanhada a ver televisão. Nem todas as séries são aconselhadas para todas as idades, por isso, tento escolher de acordo com os gostos e a idade de cada um.

Outlander

Graças à minha amiga Ana Paula, do Eléctrico 28, começámos a ver em conjunto nesta quarentena. Ainda não li a obra de Diana Gabaldon e parece tentadora. Para já, vamos continuar a papar esta série em grupo, embora cada uma na sua casa!

A Amiga Genial

Esta é a minha série fofinha. Juro que choro em quase todos os episódios. Estou a adorar a língua, a história, a Itália empobrecida do pós-guerra e das semelhanças com um Portugal ainda em desenvolvimento. E as meninas, raparigas que crescem, juntas e tão diferentes, como tantas amizades que conhecemos, são a melhor parte do filme. A não perder, na HBO.

Era uma vez a vida

Quem é que não adorou ver Era uma Vez a Vida? Agora, está de novo a passar na RTP2. A hora não é a melhor porque colide com os horários dos pequenos, mas, para quem tem box, o ideal é gravar e depois partilhar o sofá com os filhotes. Nós adoramos!

Brooklyn nine nine

Esta é a série que os meus filhos mais velhos gostam de ver para descontrair. É uma comédia, cheia de clichés, a gozar com os policiais do costume. Pode não prometer muito, a não ser umas horas boas de diversão. Os episódios são curtinhos e dá perfeitamente para arejar um bocadinho e aliviar a tensão!

The Blacklist

Esta é a minha série e do meu marido… Gostamos mesmo muito! Como é possível, estarmos a torcer por um mauzão assassino e presos à história. O suspense é tanto e a vontade de descobrir o segredo de Reddington também! Quem já segue?

Grandes Civilizações

Esta é a estreia que espero, para partilhar com as crianças, no canal História. Começa a 6 de maio, às 22h15, com Os Enigmas do Antigo Egito. Vão falar de vários enigmas do Império Romano ou dos Vikings, até junho. Esta promete ser uma boa estreia e uma forma diferente de aprendermos mais sobre temas que os meus filhos adoram.

Quais as séries que gostam de ver?

Já falei de outras séries, mas que já não vão encontrar tão facilmente!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: