A Montanha entre Nós – Opinião

a montanha entre nós

Spoilers…. Não leiam se não quiserem saber o que acontece no filme.

a montanha entre nós

Este é o filme perfeito para alguém como eu, que tenha medo de andar de avião e que o mesmo caia. Nos meus medos, não caio numa montanha, caio no vazio… No filme, caíram no montanha e têm de enfrentar os seus próprios medos e lutar para sobreviver.

Não é um filme de acção e, há momentos que são demasiado calmos, mas, no seu todo, faz sentido e imagino que poderia ser possível duas pessoas sobreviverem nestas condições.

O elenco é reduzido e centra-se maioritariamente em Idris Elba e Kate Winslet. Funcionam bem em conjunto mas, como fã de ambos, penso que Elba poderia ter ainda desempenhado um papel melhor, mais forte. Winslet é maravilhosamente competente e, mais uma vez, sai tudo tão facilmente.

A história é bastante linear mas com alguns twists pelo meio para criar emoção suficiente e prender-nos ao lugar. Não é um bom filme para quem tem medo de voar ou de ficar preso na neve mas para todos os outros pode ser um momento bem passado!

Vejam o trailer!

 
Quem preferir pode ler o livro A Montanha entre Nós, aqui fica a sinopse:

Ben é um médico cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do seu casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo seu voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa.
Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada no meio do nada.
Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito.
A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: