A Origem de Bum

A nossa visão do mundo prende-se muito com o que aprendemos em crianças e a sensibilidade em relação ao que nos rodeia é desenvolvida desde tenra idade. Para nós, ajudar uma criança a desenvolver não passa apenas por alimentar o corpo mas também por alimentar a mente.

A música é um alimento especial que ajuda a desenvolver essa sensibilidade e, como sabem, aquelas célulazinhas cinzentas que tanto apreciamos. Tocar um instrumento musical ajuda a desenvolver o raciocínio e a linguagem, cantar espanta todos os males e poder assistir a um concerto em família une-nos.

BUM

Hoje falamos de um projeto desenvolvido pela Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, que terá o seu culminar no Teatro Tivoli no próximo domingo, dia 24 de junho às 18.00 com o lançamento do CD e o espetáculo musical. Será um daqueles momentos especiais para ser vivenciado em família. Em palco estarão um coro infantil, uma mini-orquestra, também composta por jovens e um ensemble instrumental. é um espetáculo de crianças para crianças, com uma história cantada para contar.

A sinopse é:

Vindo de Abecedúrio, um planeta perto de Mercúrio, o B, outrora simples letra do abecedário, acabaria por se tornar numa figura ilustre da história da Humanidade! Tudo começou quando todas as letras acabavam de comer sopa de letras e se preparavam para fazer uma sesta. Se o B não tivesse ido dormir, nunca teria acontecido o que aconteceu…
Uma fantasia letrada para Coro Infantil e Orquestra, em torno do alfabeto, com música de Nuno Henriques e narrativa de Carolina Gaspar. Um espetáculo para toda a família descobrir… A Origem de BUM!

Deixo-vos então o convite para assistirem a este espetáculo este fim de semana e poderem partilhar com os filhotes!

Beijinhos desta mamã para todos!

00 comments on “A Origem de Bum

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: