A Sinfonia dos Animais de Dan Brown – Leiturinhas

A Sinfonia dos Animais

A Sinfonia dos Animais, de Dan Brown, saiu dia 1 de setembro e já faz as alegrias das leiturinhas cá por casa. O nosso C. adora ler para a minha barriga e eu acredito que a nossa bebé A. já lhe reconhece a voz.

Este livro, não só foi uma boa leitura, mas também um verdadeiro concerto para os dois manos… Porém adianto-me com as boas notícias!

Em primeiro lugar, as ilustrações de Susan Batori são verdadeiramente encantadoras. Os vários animais, nos seus habitats mais ou menos naturais, fizeram as delícias do C. e imagino que, em breve, tente desenhá-las.

Os textos, curtos mas divertidos, representam muito bem cada animal e lê-se muito bem. De referir que, apesar de não ter lido o original, deve ter sido um excelente desafio para a tradutora Dina Antunes. Poesia, divertida, em textos curtos não é fácil.

É uma compilação muito engraçada de animais e as suas características, que não só farão as delícias dos pequenos leitores, mas também servem de mote para conversa entre pais e filhos sobre os bichinhos. Há ainda várias pistas e um código final para tornar esta leitura ainda mais interessante, como não podia deixar de ser, sendo esta uma obra de Dan Brown.

Depois, há o lado B, que não é tão B assim. Como o título indica, A Sinfonia dos Animais, há a parte musical. Na app, que pode ser feito o download neste link da Wild Symphony. Compostas por Dan Brown, esta sinfonia já tem datas e locais marcados para concertos. Enquanto não vem para Portugal, podem ouvir na app, enquanto lêem.

Para melómanos como nós, foi ouro sobre azul e tive direito a leitura e concerto.

Aconselho-vos a espreitar a página da Bertrand, dedicada ao livro, e a perceberem melhor todo este tesourinho literário-musical.

SINOPSE

O Maestro Rato está a preparar uma grandiosa surpresa sinfónica!

Consegues descobrir o que anda ele a planear?
Procura as pistas que ele vai deixando em todas as páginas!

Estás pronto para uma grande aventura?
Vem viajar pelos bosques e pelos mares com o Maestro Rato e os seus amigos músicos! Entre outros, vais conhecer uma grande baleia-azul, chitas velozes, escaravelhos minúsculos e cisnes graciosos – cada animal com o seu segredo para te contar e a sua música para escutar. Se ouvires com atenção as melodias da Sinfonia dos Animais, encontrarás cada um deles algures na música.

Nesta história, cada animal tem uma característica que o distingue e transporta um instrumento musical. Individualmente, podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando – conduzidos pelo Maestro Rato – se juntam numa orquestra, o resultado é uma sinfonia afinada e maravilhosa, em que todos os músicos e instrumentos se revelam imprescindíveis e se completam.

As ilustrações de Susan Batori conferem um sentido de humor adequado às crianças, com pistas adicionais escondidas nas páginas e nos cenários, para aguçar a curiosidade dos leitores mais atentos.


Para outras sugestões de Boas leituras, sigam este link.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: