As melhores Férias de sempre … no Carro – Bingo de Bordo

Também já viveram este momento? Há mais de meia hora no carro, ninguém se incomoda o nosso destino ainda se encontra a horas de distância, na verdade todos, especialmente os mais pequenos que se encontram animados e atentos a cada quilómetro que passa, desejam que a viagem dure e dure e que tenham ainda tempo para completar o seu “cartão” e gritar “bingo/vitória!”. Como é que funciona? Nós explicamos.

Fazendo uso do nosso Tesouro de Férias, o caderninho de apontamentos com todas as colagens, atividades e recordações das últimas férias, elaboramos umas tabelas com o nome dos participantes no topo e, na lateral, as categorias a “encontrar primeiro”.

Atentos à estrada e, principalmente, aos carros que passam ou por que passamos todos os ocupantes doo carro têm como objetivo ser o primeiro a encontrar todos os elementos e completar UM dos seguintes conjuntos de categorias.

Grandes clássicos & tipos de carros: carocha (1938), pão de forma (1956), 4L (1961), Mini (1965), Dyane (1967), Sapo (1967) e um Smart (2002).
Cores: vermelho, laranja, amarelo, cor-de-rosa, preto, cinzento, castanho, azul-bebé, verde alface, branco.
Carros de serviço: ambulância, polícia, bombeiros, Taxi, Autocarro, Prosegur, Brisa, reboque, Camião do lixo,

Bingo de Bordo

Objetivo: encontrar todos os itens da categoria escolhida;
Regras Base: cada ocupante diz/aponta o carro que encontrou tendo este ser confirmado por pelo menos um dos outros participantes;
Participantes: todos os ocupantes do carro são elegíveis para participar;
Material: o caderninho de apontamentos com uma tabela com os nomes dos participantes e aos itens a encontrar, e uma caneta;

Tempo: o que for necessário até alguém completar/encontrar todos os carros.

 

No início aconselhamos uma das categorias apresentadas, contudo, com o tempo podem convidar todos para escolherem os itens a encontrar (acreditem, parece mais fácil mas é muito mais difícil de completar).

Bónus de Bordo

Enquanto procuram os carros desejados sugerimos também o apontamento no vosso caderninho de apontamentos das Placas de identificação que encontram na vossa longa viagem, exemplos: Alemanha D, Áustria A, Bélgica B, Bulgária BG, Croácia HR, Chipre CY, Dinamarca DK, Eslováquia SK, Eslovênia SLO, Espanha E, Estónia EST, Finlândia FIN, França F, Gibraltar GBZ, Grécia GR, Hungria H,  Irlanda IRL, Itália I,  Letônia LV, Lituânia LT, Luxemburgo L, Malta M, Países Baixos NL, PolóniaPL, Reino Unido GB, República Checa CZ, Roménia RO e Suécia S.

Palavra de Pai!bingodebordo

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: