Ontem à noite foi dia de teatro. Ainda não conhecia o Teatro Armando Cortez e fiquei rendida. Tem uma localização excelente e, para quem está habituada a ir ao teatro no centro de Lisboa, aqui havia lugar para estacionar sem problema!
Fomos ver “As Vedetas” Com Sofia Arruda e Joana Alvarenga, cuja composição das personagens estava perfeita. O ar cândido e angelical de Sylvie (Sofia Arruda) contrastando com a sua falsa ingenuidade e sex appeal e a leviandade e dureza de Simone (Joana Arruda) que parece mais real e mais verdadeira torna esta peça uma verdadeira jóia.
O texto de Lucien Lambert espelha a realidade actual, atrevo-me a dizer não apenas circunscrito ao Show Business, e de forma leve incide em temas profundos na vida de uma mulher. Depois, há todas aquelas tramas românticas e envolvimentos sexuais que se espera (ou não) nas vidas das vedetas…
Ver a Sofia Arruda e a Joana Alvarenga, despidas de todos os traços infanto-juvenis do passado, já não meninas e apenas mulheres em dois papéis de grande força e esforço foi um momento épico. Pontos mais fortes: a perfeita dicção de Sofia (vão ver e tentem imitar) e a voz caliente de Joana.
Esta produção da Yellow Star Company estará apenas em cena até dia 18, por isso aproveitem para relaxar de um dia cansativo e vão ver. Como diria Vasco Palmeirim numa música bastante divertida, vais ver que vais gostar…
Um agradecimento especial à Yellow Star Company e à Joana Freitas do blogue Moda & Style que tornaram esta ida possível!
Tambem vi quando estiveram no cinema Sao Jorge e gostei 😉