PRENDINHA DA SEMANA – NATAL V

Esta semana vão ter uma surpresa. Em breve vão ter mais novidades mas posso dizer que teremos um super-passatempo com mais meninas… Até lá, aqui fica este passatempo para os amantes da leitura. Marcel Proust é um dos gigantes da literatura e indispensável em qualquer biblioteca que se preze. Espero que gostem!

img_20161208_100159

Aqui está a sinopse retirada da página da Wook:

O Prazer da Leitura é o prefácio que Proust escreveu para a sua tradução de Sésamo e Lírios de John Ruskin. Este texto apareceu originalmente na revista La Renaissance Latine (1905) e, no ano seguinte, acompanhando a referida tradução; Proust inclui-lo-ia com alguns pequenos retoques em Pastiches et Mélanges (1919). Considerado um dos mais belos textos de Proust, este texto apresenta os seus pontos de vista sobre o lugar que os livros devem ocupar na actividade criativa e o seu papel limitado, mas insubstituível, na vida.
O Prazer da Leitura prenuncia já o estilo de Em Busca do Tempo Perdido e contém em germe todo o essencial da sua teoria estética.

Para colocarem este livro no sapatinho este natal, têm de:

  • Seguir o blog no facebook publicamente
  • Fazer like e partilhar a publicação no Facebook publicamente, uma vez por dia (tem mesmo de ser partilhada a publicação do Facebook para poder verificar se foi feita, só assim é possível atribuir um número)
  • Escrever participo e o nome de quatro amigos no comentário do Facebook para poder atribuir um número, uma vez por dia

Para obterem entradas extra, coloquem em comentários separados, apenas uma vez:

  • Quem seguir o blog no instagram, basta colocar o vosso @nome no
    comentário, para terem mais uma entrada
  • Quem seguir o blog no Bloglovin’, basta colocar o vosso Bloglovin’ nome no comentário, para terem mais uma entrada
  • Quem seguir o blog por WordPress, basta colocar o vosso nome de WordPress no comentário, para terem mais uma entrada (podem seguir por email, nesse caso, basta colocar a primeira parte do nome antes da arroba @)

Podem participar até dia 14 de dezembro às 23.59. Boa sorte🙂

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: