Bem-vindos ao Festival Panda!

festival panda

O Festival Panda é o ponto alto de muitas crianças em Portugal. Desde 2002 que o Canal Panda nos acompanha e temos crescido, com os nossos filhos, a ver as nossas personagens preferidas.

Ruca, Masha e o Urso, Bob, o construtor foram alguns dos espetáculos que fomos ver, fruto desta cumplicidade entre o canal e os seus maiores fãs: as crianças. Estar no Festival Panda e ver aquelas crianças felizes com os desenhos animados que as acompanham, fez-me feliz também.

Quando os nossos filhotes mais velhos eram pequenos era mais complicado podermos assistir aos espetáculos dos seus heróis preferidos. Felizmente, hoje em dia o Festival Panda já se desloca a mais zonas do país.

Esta semana houve um momento especial com o meu C. Fomos ao Festival Panda como solicitado ardentemente pelo meu pequenino. Já tinha ido com o N. mas ainda não tinha conseguido ir com o C. Os mais novos não pagam até aos dois anos, só a partir dos três. Aproveitem, pois há atividades e fraldários para os mais pequenos.

Lição a aprender… Fomos demasiado tarde… Se puderem, vão quando as portas abrirem para poderem explorar tudo com calma. Não é apenas a música! Há uma panóplia de atividades giríssimas em toda a volta.

A segurança está em todo o lado. As crianças têm pulseiras com identificação, para o caso de se perderem e estão felizes. Há filas para as várias atividades porém as crianças parecem perceber que só têm de esperar um pouco.

Para além dos super e espetaculares insufláveis, há a discoteca do Dj Riscas. No recinto, vão conhecendo as várias personagens preferidas e podem conhecer a Masha e o Urso, no seu ambiente ou visitar a casa do Ruca e toda a família.

Depois há os espetáculos. No palco secundário, podem ver o Rato Renato, a Ovelha Choné e os Robot Trains. Depois os Superstar: a Banda do Panda, a Abelha Maia, os Trolls, Hey Duggee, a Porquinha Peppa, e os Super Wings todos ligados pela proteção do nosso planeta. Os apresentadores estão de parabéns. Temos ali um super pai, em cima do palco. Francisco Garcia continua a surpreender pela positiva!

Finalmente a mensagem poderosa do festival, proteger o planeta. Quando falamos de crianças, sabemos que elas aprendem pelo exemplo. A temática e a forma como foi abordada: a proteção dos mares, a separação do lixo, a preocupação com o meio-ambiente são valores que vão passando de forma inconsciente às nossas crianças. Isso é importantíssimo pois elas irão fazê-lo como parte do seu ADN. Só temos de continuar em casa a dar o nosso exemplo!

Ainda podem ir ver o Festival, em Viseu, no dia 13 de julho e na Figueira da Foz, no dia 20. É bom saber que há possibilidade de ver o festival noutros pontos do país! Divirtam-se muito!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: