Blue Mondays e como não desistir dos objetivos para o ano novo

goals objetivos

Este conceito, não científico, apresenta a terceira segunda-feira do ano como o dia mais cinzento de todo o ano. Apesar de não fazer sentido e ser impossível quantificar a tristeza a nível mundial num só dia, realmente os meses de inverno são mais tristes. Depois de todo o frenesim do natal e as contas que se acumularam, com a chuva e o frio na rua é fácil desistirmos dos nossos propósitos.

Este ano não escolhi objetivos… Não havia necessidade. Já sabia que com as mudanças, não iria conseguir fazer nada  e estaria desesperada nesta altura… Foi uma opção e todos os dias são bons dias para recomeçar.

Para quem já desistiu mas quer voltar a recomeçar, este fim de semana pode ser o momento certo. O Ano Novo é quando uma mulher (ou um homem) quiser.

10 maneiras de (re)começar

  1. Escrever num papel o objetivo ou objetivos a alcançar
  2. subdividi-lo em partes para poderem ver os passos que estão a ser dados. Por exemplo, se querem perder dez quilos, subdividam:
    • 10 kilos
      • 1 kg
      • 1 kg

assim podem riscar cada kg e celebrar com uma folha de alface ou um iogurte magro caseiro, vá lá.

3. façam um plano para perceberem como podem atingir esse objetivo. Algo como um plano de desporto ou alimentar, por exemplo.

4. Coloque prazos para se manter motivada. O ideal é pensar a longo prazo e dividir de acordo com as nossas possibilidades. Se eu sei que em Junho tenho 3 aniversários, imagino que será difícil perder peso nesse mês.

5. Meia bola e força! O planeamento é muito importante mas também é importante agir.

6. Faça o que gosta… Se não gosta de correr, faça zumba. Se não gosta de dançar, vá para as máquinas no ginário. Aprenda uma nova língua, faça formação sobre como fazer o melhor bolo de chocolate do mundo… Mas faça!

7. Peça ajuda para concretizar os seus objetivos. Torna-se tudo mais fácil. Arranje um PT, fale com a melhor amiga para tomar conta dos filhotes enquanto vai fazer o bolo de chocolate, vá fazer uma caminhada com a vizinha, ou o vizinho, se for giro.

8. Avalie se está tudo a correr como deseja.

9. Caso não esteja, reorganize os seus objetivos. Não há nenhum problema em fazê-lo. O importante é não desistir.

10. Responsabilize-se pelo que consegue fazer. O ideal é partilhar os planos com outra pessoa e ir partilhando as suas pequenas vitórias. Pode ser a melhor amiga, o marido, a prima, quem quiserem. O que interessa é serem capazes de atingir o vosso objetivo!

Se quiserem partilhar o vosso plano comigo, podem fazê-lo para info@odiadaliberdade.blog e eu prometo ir chateando para saber como está a correr!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: