Boas Leituras – A Sombra do Passado

A Sombra do Passado de Nikola Scott

Boas Leituras – A Sombra do Passado.Esta é a primeira obra editada de Nikola Scott. Este romance de estreia é uma agradável surpresa para os leitores e daqueles que, ultrapassadas as primeiras páginas, nos obriga a ficar acordados pela madrugada fora.

Um enredo muito absorvente, cuja narrativa não linear envolve o leitor desde as primeiras páginas até ao final. Nikola Scott optou por uma narrativa que se divide entre a filha Addie, após a morte de Elizabeth, sua mãe, e a mesma, enquanto jovem ainda ingénua mas já vítima de muito sofrimento.

A descoberta de que existe uma irmã gémea de Addie, filhas de um verão cheio de descobertas e um ano de grande desespero, leva Phoebe e Addie a fazerem uma viagem ao passado e tentarem descobrir o que, de facto, se passou aquando dos seus nascimentos.

Os saltos entre o passado e o presente, as comparações sub-reptícias entre estes dois tempos, tão próximos porém tão diferentes, enriquecem a história. Para além disso, temos o prazer de fazer uma viagem pela ligação afetiva entre Addie e a mãe.

Já havia falado do livro anteriormente, nesta publicação. Se quiserem, podem ler aqui a sinopse. Este é um livro sobre mulheres para todos os leitores, independentemente do género (literário e não só). Faz parte das Boas Leituras, A Sombra do Passado é um livro que recomendamos a todos os que querem umas excelentes horas a ler.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: