Boas Leituras: A Sombra do Passado

A Sombra do Passado de Nikola Scott

Começo este mês de março com uma nova e boa leitura: A Sombra do Passado, escrito por Nikola Scott e editado pelo Círculo de Leitores. Pegar neste volume de capa dura faz-me voltar aos tempos de juventude, sem nostalgia mas com muito carinho por esta editora.

Na minha juventude, o acesso a livros era mais limitado. A biblioteca da terra onde vivia estava finalmente a dar os primeiros passos, depois de anos em que os livros ficavam fechados atrás de portadas,cujo acesso só era permitido à bibliotecária. Ali, as bibliotecas itinerantes da Gulbenkian eram o ponto alto dos livrólicos como eu!

Até que a minha mãe se tornou sócia do Círculo de Leitores! Cada revista sabia a Natal e os livros eram escolhidos a dedo. Ainda guardo todos os que recebi, com muito amor e carinho.

Agora, vou começar A Sombra do Passado com um saborzinho a nostalgia e excitação. A sinopse está muito apelativa. Segredos de família, gémeas e suspense num romance que se estende ao longo dos anos. Isto parece-me a receita perfeita para umas horas bem passadas!

Sinopse:

O segredo de um verão idílico guardado durante 40 anos.

1958. A bela e inocente Elizabeth Holloway vai passar o verão a Hartland, uma magnífica propriedade no litoral do condado de Sussex, no Sul de Inglaterra.

Para a jovem, os Shaws são um modelo  de sofisticação. Contudo, quando Elizabeth  se apaixona, ninguém a avisa de que os  seus sonhos são perigosamente ingénuos. Quarenta anos mais tarde, a filha de Elizabeth, Addie, encontra uma estranha à sua porta que afirma ser sua irmã gémea. Addie recusa-se  a acreditar na declaração – até que o seu pai admite que as circunstâncias do seu nascimento não foram as que ela supõe.
A revelação desafia tudo o que Addie achava que sabia sobre a mulher brilhante e difícil que tinha sido a sua mãe. Agora, ela e a sua nova irmã Phoebe vão descobrir a extraordinária história de uma criança perdida, e o segredo  de um verão radioso que mudou a vida  de uma mulher para sempre.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: