CBP – Bolo de Alfarroba e Espelta

Bolo de alfarroba e espelta

Hoje, na rubrica CBP (Comer, Beber, Passear), falamos de Bolo de Alfarroba e Espelta com pepitas de cacau cru. Falamos, porque já não há mais. Apesar de ser a primeira vez que fizemos, saiu bem em todos os aspectos.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 iogurte natural
  • 3/4 caneca de açúcar amarelo
  • pepitas de cacau cru
  • 1 caneca de farinha de espelta e de farinha de alfarroba da PróVida
  • 1 colher de chá de fermento

Como fazer:

Como sabem, cá em casa, fazer bolos tem que ser uma tarefa fácil. Por isso, os bolos são todos numa base de juntar ingredientes e esperar que fique tudo muito bem e delicioso.

Primeiro juntamos os ovos com o iogurte e batemos muito bem com uma vara de arames. Assim que estiver bem misturado e com bolinhas, juntamos o açúcar e batemos.

Acrescentamos as pepitas de cacau cru e a farinha. A proporção usada foi de uma porção de alfarroba e três de espelta. Acrescentamos o fermento pois nenhuma destas farinhas tem fermento acrescentado. Batemos bem e colocamos na forma.

Esta forma que usei, é uma forma de silicone, alusiva à Páscoa. Já tem uns bons aninhos mas continua impecável. Fica um bolo muito bonito com formato de cestinha de páscoa, com ovinhos.

O nosso Bolo de Alfarroba e Espelta ficou com um sabor muito agradável e são as pepitas que lhe dão os pontos extra. Devo confessar que tinha algum receio que as crianças não gostassem pois é uma mistura um pouco diferente daquilo a que estão habituados. Passou no teste e será para continuar a fazer!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: