A propósito do visionamento do filme Vitória & Abdul, que me inspirou a confeccionar um delicioso Chutney de Manga, assistimos a um singular workshop sobre a cerimónia do chá das 5, ao estilo inglês, intitulado “Como Servir as Rainhas”, a convite da Spread the Word e do Cinema Nos.
O orador, que parecia um daqueles mordomos ingleses perfeitos, explicou-nos que o chá tinha sido introduzido na Europa pelos portugueses e daí a denominação TEA (Transporte de Ervas Aromáticas) que se encontrava nas caixas de transporte das preciosas folhas de chá do Oriente, bem como a introdução do chá na corte Inglesa por D. Catarina de Bragança.
Tínhamos à escolha Earl Grey ou Chá de Canela. Apesar de apreciar o chá de canela (que nunca falta cá em casa), considerei que o mais apropriado seria uma chávena de Earl Grey com leite. Não torçam o nariz ainda, por favor! O leite liberta outros sabores no chá e a verdade é que corta o amargo do Earl Grey dando-lhe um paladar inigualável!
Para além disso, não faltaram os deliciosos scones com os vários doces e umas sandwiches leves e frescas. Não conseguimos deixar de estar atentas a toda a informação que nos foi transmitida e foi um final de tarde maravilhoso!
As fotos são desta primeira menina à esquerda, a Raquel, que tem um instagram maravilhoso que podem e devem visitar e seguir!
Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.
obrigada 🙂
Que giro, deve ter sido super interessante!!
Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas.
http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html
Beijinhos
É verdade, o orador parecia mesmo um perfeito mordomo inglês, a tua mãe disse-me exactamente o mesmo! Eu adorei o chá de canela 🙂
[…] fomos ver a sessão especial a convite da Spread the Word e da NOS, onde aprendemos mais sobre a Cerimónia do Chá e, no final, nos foi oferecida uma manga, da qual surgiu o nosso Chutney de […]