Contador de Histórias de Jeffrey Archer – Opinião

Contador de Histórias

O Contador de Histórias vai mudar as vossas noites. Se estão numa fase em que não conseguem ler à noite, é o livro ideal. Jeffrey Archer é um excelente contador de histórias, como já devem conhecer das Crónicas de Clifton.

Esta obra é totalmente diferente, excepto na qualidade da escrita. Archer consegue transformar contos minúsculos em delícias literárias. Não é fácil escrever um conto de tanta qualidade em 100 palavras, como podemos ver em Único.

Como já deu para perceber, este é um livro de contos. Como tal, é dividido em 13 contos, alguns deles inspirados em histórias reais. Uma Hora Perdida, As Férias de uma Vida ou O Marido Traído são três dos contos que achei interessantes. Porém, todo o livro teve um aspecto negativo. De 10 em 10 minutpos (ou menos) estava a acordar o meu marido para lhe contar uma história ou ler um trecho do livro… Mas até acho que ele gostou.

Jeffrey Archer estará na Feira do Livro de Lisboa, no dia 2 de Junho, entre as 15h00 e as 18h00. No espaço Autores Que Nos Unem, Archer irá fazer uma sessão de autógrafos, seguida de uma conversa sobre a sua obra, pelas 18h30.

SINOPSE

Jeffrey Archer, o autor da saga dos Clifton, regressa com um novo livro de contos há muito aguardado pelos leitores, repleto de textos emocionantes e, às vezes comoventes, escritos nos últimos dez anos.

Descubra o que aconteceu ao jovem detetive napolitano que, para resolver um assassínio, é arrastado para uma pequena cidade. Veja o que muda na vida de um jovem à medida que este descobre as origens da fortuna do seu pai. Siga as histórias de uma mulher que, na década de 1930, se atreve a desafiar homens poderosos, e a de uma outra, jovem, que apanha boleia e tem o encontro da sua vida.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: