Eleições Europeias: porquê votar?

Eleições europeias

Independentemente das cores políticas, o direito ao voto é inalienável. Como mulher, sinto-me muito agradecida por todas as que lutaram por mim e, deste modo, quero votar por elas, por mim e por todos os que vierem depois de mim, nestas eleições europeias e em todas as outras.

Para que servem as eleições europeias? Porquê votar em algo que fica lá longe em Bruxelas? Porque as escolhas feitas ali, afectam a nossa vida e, por outro lado, protegem-nos.

As leis europeias sobre controlo de qualidade, sobre a proteção animal, têm alterado a forma como Portugal protege os seus cidadãos. Há muitos outros pedaços da vida que se alteraram, desde a forma de viajar pela europa, fazer compras com o euro ou até telefonar para o estrangeiro.

São aqueles deputados que elegemos que irão determinar e levar a nossa voz a Bruxelas. Temos o direito de ser representados. É para isso que serve uma eleição. Não é um jogo de futebol resolvido pelos outros. Aqui somos parte do jogo!

Se quiserem saber em quem votar, espreitem aqui e respondam às perguntas. A mim surpreendeu-me!

e respondam às perguntas. A mim surpreendeu-me!

Se tiverem dúvidas sobre como votar em Portugal, o site das Eleições Europeias tem uma parte sobre as questões mais importantes. São pontos importantes e que podem ajudar.

Por fim, e o mais importante, onde votar. Se mudaram de casa, se envelheceram, se já não se lembram, vão ao site do Recenseamento e preencham com os vossos dados.

Quem é amiga, quem é?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: