Dicas para mamãs menos estressadas – Casas de banho mais simples

Numa família numerosa é necessário encontrar estratégias para que se criem condições para a autonomia. Cá em casa não é excepção e, desde muito cedo, que tentamos que os filhotes saibam tomar banho sozinhos, saiam do duche em segurança e se vistam sozinhos. O muito cedo não é antes dos 3 mas, a partir daí, aos bocadinhos, já sabem tomar banho.

Não considero que seja necessário lavarem o cabelo todos os dias e isso facilita um pouco. Duas vezes por semana, lavamos os cabelos e a mamã ajuda até, mais ou menos aos sete, ou no caso de parecer que aquele cabelinho precisa de uma ajuda especial.

Outro dos truques são as cores das toalhas. Cada um de nós tem toalhas de sua cor e de tamanho diferente para adultos e crianças. Isto ajuda não só a aprenderem as cores mas também nunca se esquecem de qual é a sua, para além de ser mais fácil para todos, quando a mãe coloca as toalhas para lavar, a irem ao armário buscar uma lavada!

Para tornar mais fácil as saídas em família, cada um tem o seu saquinho de viagem com o básico, um pente, uma escova e pasta de dentes, um gel de banho e um champô de viagem. Assim, quando é preciso ir a algum lado, já está tudo preparado! No necessaire da mamã, também vão aquelas amostras de cremes e máscaras e óleos para momentos especiais!

E aí em casa, como são os vossos pequenos truques?

One comment on “Dicas para mamãs menos estressadas – Casas de banho mais simples

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: