Documentários para ver na Netflix

netflix

Nesta quarentena, invariavelmente passaremos mais tempo à frente dos ecrãs, pelo menos, alguns de nós. Estar à frente da televisão pode ser um bom catalisador para novas aprendizagens. Aqui ficam algumas sugestões no Netflix para os próximos tempos!

Perseguindo Corais

Neste documentário de 2017, podemos perceber como estão a desaparecer os recifes de coral por todo o mundo, através do trabalho subaquático de mergulhadores, cientistas e fotógrafos.

documentário netflix
Foto de joakant

O Nosso Planeta

Para os fãs de David Attenborough (quem não é), há este maravilhoso documentário de 2019 à espera. Preparem-se para perceberem o real impacto das alterações climáticas no nosso planeta.

A Terra ao Anoitecer

Para quem quer descobrir a vida secreta e noturna dos animais, este é o documentário certo. Usando uma nova tecnologia, o realizador consegue desvendar os segredos da noite e da escuridão.

Podre

Um documentário, mais hardcore e para mais velhos, explora as verdades que desconhecemos sobre como a comida chega à nossa mesa. Não prometo que seja bonito, mas importante!

Foto por congerdesign 

Virunga

Este documentário na netflix, foi nomeado para o Óscar e é real. Baseia-se na vida dos ‘rangers’ que, todos os dias, se colocam em perigo para proteger arriscam as suas vidas para salvar o Parque Nacional Virunga e os seus gorilas.

What the Health

Um documentário que pode mudar a vossa vida e a vossa escolha alimentar. Irão aprender mais sobre a relação entre alimentação e as doenças e tudo o que mais negro está por detrás desta indústrias.

Se quiserem aproveitar o tempo e aprender a fazer algo novo, podem aproveitar para aprender a fazer sabão.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: