Este Verão Vamos Experimentar – Desfrutar mais do que um local

Este Verão Vamos Experimentar

Desfrutar mais do que um local

Autocaravana significa mobilidade. A Autocaravana é um carro com camas, casa de banho e uma cozinha, isto é, uma casinha móvel que nos permite transportar, acomodar a família e evitar o tempo de espera até (finalmente) ler a ementa ou (simplesmente) pagar a despesa (e todos os extras). A ideia de “passear” de autocaravana passa pela liberdade de acordar com os primeiros raios solares no sopé de uma montanha oualbufeira, passar manhã frente a uma praia paradisíaca ou à margem de um rio com água convidativamente cristalina; almoçar próximos do centro histórico ou um parque com atividades para todos; lanchar enquanto exploramos,passeamos ou visitamos um local; preparar o jantar admirando o por do sol e uma paisagem exuberante que nos espera no dia seguinte.

Escapadinha para um teste-drive!

Façam o teste-drive! Tirem um fim-de-semana, não há necessidade de ser um daqueles mais longos, saiam à sexta (quantos quilómetros conseguem percorrer numa hora e meia?). Contudo, antes de se lançarem para a estrada, escolham um destino para acordar no dia seguinte. Existe, naturalmente, a possibilidade de um parque de campismo apetrechado com piscina, minigolfe, ténis, aluguer de bicicletas ou barcos, campos de jogos, parque infantil, bilhar, matraquilhos, bar, restaurante, excursão pedestre, atividades aquáticas, passeios a cavalo, zona de churrasco, Wifi. Por outro lado, também existem locais belos, lindos, lindíssimos, maravilhosos e deslumbrantes cobiçados pelas grandes cadeias hoteleiras, muitas vezes com locais que permitem para a pernoita em autocaravana. Ao sair da praia (onde passamos o dia a nadar, brincar ou descansar) ou descer a montanha (maravilhados com a imensidão de cores, sons e aromas da natureza) de certeza já repararam em caravanas “a chegar”. Pessoas dispostas a pernoitar num espaço habitualmente apinhado de turistas e banhistas ao longo de todo o dia e arrancar as amarras pela manhã à hora da chegada dos primeiros autocarros, isto naturalmente depois de ter corrido uns minutos pela praia ainda deserta, ter tomado um banho refrescante e um pequeno-almoço em paz e sem atropelos.

Na escolha dos locais de pernoita usamos a APP Park4night, que nos apresenta inúmeras sugestões de pernoita com descrição do local, instalações existentes (parque de merendas, sobra, e condizente fotografia (tentadoras). APP gratuita, com sugestões para toda a Europa, com indicação de localização e combatível com o GPS rumo ao destino. Experimentem! A intenção é acordar hoje num local tão ou mais idílico do que ontem!

Os últimos preparativos

 Não há necessidade para muitas malas. Lembrem-se, a autocaravana tem espaços próprios para arrumar todos os nossos pertences (até um cofre, mas não digam nada a ninguém!).  

 Cesto e toalha de piquenique, fatos e toalhas de banho, mochila para refeições volantesprotetor solar e bonés.

 Procurar a padaria ou minimercado local e acompanhar as nossas refeições com um pão da região (todos os dias um tipo diferente), legumes e vegetais adquiridos diretamente ao produtor e um queijo & mel & vinho ou iguaria local.

 Preparar seis refeições (pequeno almoço, meio da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia). Tal variedade permite nos tornarmos mais móveis e resolver o “problema” do tempo para a digestão. Não existem horas fixas para as refeições, estas vão-se acomodando ao passeio.

 Ter sempre muita frutaágua e iogurtes à mão.

 Exagerar nos vegetais e saladas à hora da refeição.

 Fazerem-se acompanhar de bicicletastrotinetes ou patins para todos. Existem inúmeros parques, passeios marítimos, passadiços e ciclovias de referência que englobam mobilidade e cultura.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: