Estreias da Semana

Entre as várias estreias no cinema esta semana, gostaríamos de apresentar 4,que nos parecem muito interessantes e para vários tipos de público.
Começando pelo que é nacional, destacamos “Balada de um Batráquio”, de Leonor Teles, que foi a curta vencedora do Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim em 2016. O filme retrata as crenças e a xenofobia em relação a pessoas de etnia cigana, colocando sapos de loiça à porta das lojas e casas, para os impedir de entrar. Deu na RTP2 uma entrevista e a primeira curta de Leonor Teles e foi uma delícia.
capmericaFilmes da Marvel e DC Comics (não deixando de fora Star Wars) são um must cá em casa. Ontem foi a antestreia de Capitão América: Guerra Civil e, apesar de ter valido a pena dormir pouco, as expetativas não foram superadas. Há cenas interessantes pós-créditos a não perder, por isso fiquem sentados. Se for o primeiro da Marvel, aluguem alguns filmes antes para perceberem melhor as personagens. Para as meninas, é sempre interessante ir ver o Capitão América e ouvir a voz charmosa de Robert Downey Jr.
Um Dia de Mãe reúne um leque de atrizes maravilhosas como Jennifer Aniston, Kate Hudson, Julia Roberts que têm em comum serem mães e, dado o dia que se aproxima, parece um bom filme para levarem a vossa mãe (fica a dica filhotes :)). Apesar de serem mães, cada uma fez o seu caminho de forma diferente e interessante ver a forma como esses caminhos se cruzam.
Minúsculos foca nas aventuras de um joaninha, as suas amigas formigas e inimigas formigas e as lutas por um cesto de piquenique abandonado que será o manjar dos minúsculos da zona ( mais não digo para não ser spoiler). Basicamente não falam só emitem sons de insetos simpáticos, o que torna o filme ainda mais giro. A não perder com crianças entre os 3, 4 aos 34 ;).

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: