Fãs de Star Wars

IMG_20160209_164013May the 4th be with you

Cá em casa somos fãs de Star Wars. Os mais pequenos sabem o nome das personagens, a história pela rama, vêem e lêem as enciclopédias e os vários livros e cartas sobre a Guerra das Estrelas. No Carnaval e no Halloween, vestem-se de Darth Vader e Stormtrooper. Têm T-shirts do Yoda, entre muitas outras dentro da temática e vibram com isso.

Os lightsabers andam constantemente escondidos de modo a evitar que alguém se magoe mas, volta e meia, insistem em sair dos cantinhos escuros onde ficam arrumados, para poderem oferecer horas de brincadeira à moda da guerra das estrelas, até alguém se começar a queixar de agressão. Aí voltam novamente para o seu cantinho até à vez seguinte!

É complicado explicar o porquê de gostarmos tanto de uma sequela que teve início no ano em que nasci… Tem um bocadinho de tudo, tem humor, amor, ficção científica com bons efeitos especiais, um leque de atores interessantes e, acima de tudo, muita criatividade. George Lucas e Steven Spielgberg começaram um grande projeto, que foi continuado apenas por Lucas. Este projeto já tem 40 anos e mais ainda está prometido nos anos que se seguem. No Natal perdemos a Princesa Leia (que deu nome à nossa cadelinha fofa), mas nada parou os fãs que continuam à espera do próximo filme.

A Guerra das Estrelas é algo que nos dá prazer como família e que nos une. Os computadores da casa têm fundos star wars, a mãe já teve um toque com a Marcha Imperial… Enfim, gostos não se discutem e (antes que os fãs de Star Trekk se manifestem) também gostamos de Star Trekk.

O ano passado fizemos uma festa com o adolescente e alguns amigos e começamos a fazer uma maratona de filmes que não deu para acabar por razões óbvias. Os mais novos ainda não viram nenhum, a não ser algumas partes do youtube, menos fortes. Para o ano, May the 4th será uma sexta e espero que possamos, começando nesse dia e terminando no domingo, fazer a maratona completa mas ainda com algumas restrições parentais. Este ano fico-me por assumir a nossa loucura saudável por Star Wars.

A quem ainda não viu, veja (nem que seja para saber que não gosta)! Comecem pelo primeiro ou pelo quarto, leiam os livros, vão a uma exposição e, se não gostarem ficamos amigos na mesma. Por hoje desejo apenas May the 4th be with you!

starwars

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: