Feira do Livro de Lisboa 2018

Às vezes perguntam-me como consegui criar três leitores. Não sei, não há fórmulas mágicas. Eles vêm os pais a ler. Quando saímos, desde pequenos, trazemos um livro para eles. O meu carro tem uma bolsa de livros para cada um deles e eles conseguem ler em movimento sem se enjoarem. Para eles, um livro é sempre uma prenda maravilhosa e isso faz-me feliz!

Já tinha conversado antes, aqui no blog, sobre os pequenos leitores e a importância da leitura. Hoje, quero falar da Feira do Livro. É uma alegria vir à Feira do Livro com eles. Este ano, vão dar a volta às várias bancas e vamos fazer turismo literário. Primeiro, fomos ver um lado da feira e começaram a fazer uma lista dos que gostam.

No dia seguinte, a outra parte da feira. Com calma, vão vendo o que querem. Alguns já estavam na lista há algum tempo. Muitos outros ficaram na lista durante as tardes de descoberta. A Feira do Livro acaba por ser uma maneira maravilhosa de descobrirem o mundo maravilhoso da literatura e é quase impossível não se ficar contaminado por toda aquela energia que emana de todo o lado.

Pelo meio, há imensas atividades que eles podem fazer. Leituras de contos, mesas de desenhos, conhecerem novos autores e reverem outros que já conheciam. A Princesa Poppy, Moranguita, o Alfa, a equipa do Zig Zag, o Ruca, a feira está recheada de personagens que eles gostam e de momentos de prazer.

Há, para além dos livros e dos lanchinhos, espaços para jogar xadrez, damas ou um maravilhoso jogo da glória sobre livros infantis. O Parque Eduardo VII é um lugar maravilhoso para passar a tarde e, com sol e livros, é perfeita para uma tarde em família.

Sentir que ler é algo excitante e maravilhoso, é um dos caminhos para termos mais leitores e e crianças mais felizes. Boa Feira do Livro!
 

02 comments on “Feira do Livro de Lisboa 2018

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: