Fraldas Reutilizáveis com as Dicas da Fafá

Fafá

Esta semana, estivemos à conversa com a Mafalda, das Dicas da Fafá – Ecommomy, sobre fraldas reutilizáveis. É um maravilhoso mundo novo, bom para o ambiente, para o rabinho do bebé e para o bolso dos pais.

Há 8 anos usei fraldas reutilizáveis para o nosso C., só que as escolhas eram muito menores. Agora, ao tentar escolher fraldas reutilizáveis para a nossa menina, percebi que as opções são muito maiores hoje em dia e muito mais confusas do que antigamente.

Ao procurar soluções, encontrei a Mafalda, que percebe de fraldas reutilizáveis como poucas. Convidei -a para uma pequena conversa no instagram e ela aceitou logo! Ainda bem, pois tivemos uma conversa muito interessante e aprendi imenso.

Se quiserem perceber melhor esta coisa das fraldas reutilizáveis e de como não são um bicho de 7 cabeças, sigam a Fafá no instagram, no blog, no Facebook e, claro está, no Youtube. Aí têm vídeos muito elucidativos de como tratar, cuidar, enfim, um pouco de tudo sobre as fraldas.

No IGTV do instagram, conversámos sobre um pouco de tudo. Foi muito importante perceber como escolher as fraldas. Há uma enormidade de escolhas e estamos a falar de fraldas que poderão acompanhar os nossos filhos desde que nascem até não precisarem mais de fraldas.

Não é a única preocupação! A lavagem e manutenção das fraldas de maneira impecável, o armazenamento das fraldas suja são preocupações de muitas mães. Ao falar com a Fafá, percebemos que é super-simples! 60º, máquina de lavar roupa e detergente e já está!

Depois, para além da questão da sustentabilidade (façam as contas a 2/3 anos de fraldas) que não vão parar a aterros, há a questão da economia. Fizemos as contas e poupa-se mais de 1000€ e isso, sem falar da questão de tornar vender, quando já não forem necessárias!

Foi uma conversa muito boa e muito elucidativa! Espreitem lá!

A Dora Almeida também já tinha partilhado um pouco da sua caminhada nas Nossas Dicas de Sustentabilidade!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: