Gregor – a Terceira Profecia

Sempre gostei de livros do Fantástico e este não foi uma exceção. Gostaria de ter lido os dois primeiros para enquadrar melhor a história, fica para uma leitura próxima. Já tinha lido “Os Jogos da Fome” da mesma autora e gosto da forma como ela organiza a narrativa.

Gregor tem que conseguir encontrar a cura para a Peste que anda a matar as criaturas de sangue quente na Subterra para cumprir a Profecia de Sangue. Para conseguir cumpri-la e poder salvar a vida de sua mãe, Gregor terá que unir os aliados improváveis para que juntos possam salvar a Subterra e os seus habitantes de Sangue Quente. Para mim, fez-me lembrar um pouco das aventuras de Artur e os Mini-Meus, que adorei ler.

gregor

Lançado este ano pela Editorial Presença, aqui fica a sinopse:

Depois de cumpridas as duas primeiras profecias, Gregor enfrenta agora a Profecia de Sangue, que prevê que ele e Boots regressem à Subterra. Aí terão de encontrar a cura para um surto de peste que assola as criaturas de sangue quente. A mãe deixa-os ir… com a condição de os acompanhar.
Quando chegam a Regalia, a peste está a espalhar-se e um dos membros da família de Gregor é atingido. Só então Gregor percebe qual o papel a desempenhar na profecia. Terá de reunir todas as forças para concluir a missão, ou será o fim dos Subterrestres de sangue quente.

 Muito obrigada Crónicas de uma Leitora!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: