Humanorama Talks

rock in rio

Humanorama Talks debatem os temas que “sobem” a palco no Rock in Rio Lisboa

Os espaços da Cidade do Rock estão carregados de significado e nas Humanorama Talks o Rock in Rio vai aprofundar esses temas com conversas leves e informais, que juntam especialistas, artistas, entidades e participantes ativos da sociedade.

Durante o mês de maio são quatro as Talks que irão decorrer na Casa de Pedra, no Parque da Bela Vista, moderadas pela locutora e apresentadora Catarina Miranda. A primeira arranca já amanhã e junta os fenómenos digitais Mariana Bossy e Favela Lacroix, Alexandre Fonseca do movimento EuSouDigital e Ana Sepúlveda do projeto 40+LAB, numa troca de ideias e visões sobre como o mundo digitalizado pode aproximar gerações e valorizar o melhor de cada um.
O countdown continua! A pouco mais de um mês de abrir as portas da Cidade do Rock, o Rock in Rio lança um novo projeto. Chama-se Humanorama Talks e são um conjunto de conversas, leves e descontraídas, que junta especialistas, artistas, parceiros e participantes ativos da sociedade numa sessão de partilha de ideias e visões sobre temas que o festival considera relevantes para a construção de um mundo melhor.


Como se adaptam as cidades para dar respostas às preocupações e opções sustentáveis? Como nos reinventamos depois de tempos atípicos em que, aparentemente, nos afastámos? Qual o papel do mundo digital na aproximação de gerações? Estas são algumas das questões que serão abordadas nas Humanorama Talks, que acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio na Casa de Pedra (Parque da Bela Vista), e que contam com a moderação da locutora e apresentadora Catarina Miranda – autora do podcast “Só Mais Cinco Minutos”, confirmado para o Super Bock Digital Stage desta edição do Rock in Rio Lisboa.


A primeira Talk decorreu dia 10 de maio, e os convidados abordaram a forma como o mundo digital pode aproximar gerações, gerar troca de conhecimento e acrescentar valor a cada um. Para falar sobre o mesmo, ninguém melhor que fenómenos do mundo digital como Mariana Bossy, host do palco Super Bock Digital Stage, e Favela Lacroix, que também marcará presença no mesmo palco do festival. Aos dois nomes confirmados juntaram-se Ana Sepúlveda, do projeto 40+ LAB e Alexandre Fonseca, do movimento EuSouDigital.

“O que nos diferencia faz-nos mais fortes” é o tema da segunda talk, que acontece a 17 de maio e irá abordar a pluralidade – fonte inesgotável de criatividade, inovação e empatia que, além da Rock Your Street, pode ser encontrada em cada canto da Cidade do Rock. Esta conversa conta com a presença de nomes consagrados da música e ativistas como Johny Hooker (via zoom) e Titica, confirmados para o palco Rock Your Street, e ainda Mafalda Ribeiro, palestrante e storyteller, Margarida Mateus da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e o BNP Paribas.


Na terceira Talk, que se realiza a 24 de maio, a conversa andará em torno de “Os desafios das cidades do futuro” – como os grandes centros urbanos podem tornar-se cada vez mais sustentáveis, minimizando os efeitos das mudanças climáticas e oferecendo, simultaneamente, maior qualidade de vida à população no futuro.

Para terminar este ciclo das Humanorama Talks, a arte e as expressões artísticas assumem o foco principal da conversa e dia 31 de maio os convidados vão mostrar como a cultura tem o poder de unir pessoas, comunidades e sonhos. Todas as Humanorama Talks terminam, como não podia deixar de ser, com muita música, num momento de happy hour ao som de um DJ.


As Humanorama Talks surgem depois do sucesso da 1.ª edição do Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas que em breve estará de volta e que, em 2021, uniu Portugal e Brasil recebendo mais de 250 convidados, 80 horas de conteúdos, 70 conversas, 30 workshops e mais de 20 atividades de entretenimento.


As Humanorama Talks são abertas ao público, gratuitas, porém com lugares limitados. As inscrições poderão ser feitas via email e todas as informações podem também ser encontradas nas páginas de social media do @rockinriolisboa e @rockinrio_humanorama.


PROGRAMA | 10 de Maio | 17h00 | Casa de Pedra
17h00: Humanorama Talk – Acesso a um Novo Mundo
18h00: Happy hour com DJ
19h00: Fim


PRÓXIMAS TALKS
17 de maio, 17h00: O que nos diferencia faz-nos mais fortes
24 de maio, 17h00: Os desafios das cidades do futuro
31 de maio, 17h00: O canto dessa cidade é meu

One comment on “Humanorama Talks

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: