Jardins de Versalhes à Portuguesa

Com uma manhã tão bonita, hoje decidimos fazer algo diferente. Fomos visitar os jardins de Versalhes portugueses… vulgo conhecido por Jardins do Palácio de Queluz.

Já tínhamos visitado o Palácio anteriormente mas nessa altura não tivemos hipótese de ver o jardim. Quando era pequena ia lá com alguma frequência pois tinha uma avó apaixonada pela época e, em particular, pelo Palácio de Queluz.

Podem não ser tão grandes como Versalhes, nem tão bem cuidados mas estão bonitos e, na grande maioria, acessíveis ao público. Os vários tipos de jardins, as estátuas, os lagos, o labirinto e os cavalos da Escola Portuguesa de Arte Equestre são motivos mais que suficientes para uma manhã bem passada.

Não foi possível visitar o Jardim Botânico e o Jardim de Malta mas mesmo assim foram duas horas sempre a passear sem grande tempo para descanso… Já temos desculpa para voltar outra vez!

Com filhos apaixonados pela mitologia foi divertido observar todas as estátuas e questionar quem representava cada uma delas e qual a sua história! Ficam aqui algumas fotos de uma manhã maravilhosa!



 

00 comments on “Jardins de Versalhes à Portuguesa

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: