Um local dos 8 aos 80 em LX – Centro Desportivo Nacional do Jamor

Um local dos 8 aos 80 em LX

Centro Desportivo Nacional do Jamor

Aviso: Localizado no vale do rio Jamor, o Centro Desportivo Nacional do Jamor apresenta inúmeros argumentos para se tornar um vício sem o qual o indivíduo não pode passar sem e provocar euforia, devido à substância psicoativa que o corpo segregue durante a prática de uma atividade desportiva: endorfina. A visita frequente deste espaço pode trazer benefícios à saúde!

Tendo em conta ao elevado número de infraestruturas desportivas disponíveis, o Centro Desportivo Nacional do Jamor é, tal como o nome deixa denunciar, um centro dedicado ao usufruto desportivo para todos os amadores & profissionais da família: pais, filhos, afilhados, sobrinhos, avós, netos, …

Para os mais pequenos existe um espaço parque infantil (3 e os 14 anos) com equipamentos lúdicos em madeira de especialmente selecionados para a prática da atividade motora, o jogo, o movimento, a agilidade e a socialização, como o Baloiço Ninho, a Serpente de Areia, o Estaleiro com Escorrega, de Torres com Redese Pontes de acesso, a Casinha de Estacas, Balancés, BaloiçosColina dos Anões e um Miniparque Aventura.

Contando ainda com dois campos de golfe; três campos de futebol;um campo de campo de hóquei; dois campos de râguebi; um complexo de piscinas; pistas de atletismo; parque aventura com pontes de corda, túneis, redes, trilhos e slides; centro de ténis, com 35 campos de ténis; lagos para a prática de canoagem e para barcos telecomandados; pista de Kart; pista de cross com cerca de 1.500m; ginásio  ao ar livre com 12 equipamentos; dois circuitos de Minigolfe de 18 buracos cada; 365 hectares com quatro percursos pedonais com diferentes graus de dificuldade; diversas pistas de atletismo; … isto é o Centro Desportivo Nacional do Jamor em números para todo a família e a prática de (quase) todos os desportos. Como ícone do desporto, entre este conjunto de infraestruturas também se encontra o Estádio de Honra, também conhecido como Estádio Nacional, um dos monumentos nacionais mais emblemáticos do desporto ao nível nacional.

De fato de banho, calção desportivo, sapatilhas, botas trekking, tacos de golfe, bola de futebol, bola de andebol, arnês, bola de andebol, bicicleta BBT, material minigolfe, stick, touca de banho, raquete de ténis, bola de rugby, roupa impermeável, barco telecomandado, … boné e óculos e sol, podem agora também adicionar à lista uns patins em linha & skate & bicicleta de passeio. Entre a estação ferroviária Cruz Quebrada na foz do Jamor existe agora um magnífico passeio marítimo inaugurado este ano em simultâneo com o evento Corrida Rádio Comercial: Vence quem for o 38.º participante a chegar à meta. São sensivelmente dois quilómetros de rio/mar que ligam as Praias da Cruz Quebrada e de Caxias e uma magnífica antevisão do objetivo de ligar as zonas ribeirinhas de Cascais, Estoril, Parede, Carcavelos, Oeiras, Paço de Arcos, Algés, Belém, Alcântara, Cais do Sodré, Terreiro do Paço, Santa Apolónia até ao Parque das Nações. Atualmente ¾ deste projeto já estão concluídos e já falta pouco para ligar o Passadiço Pedonal da Duna da Cresmina (Guincho) com o Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo (Alverca).

Por último, na implementação de estilos de vida mais saudáveis, também aconselhamos comparecerem às sessões de treino orientadas do Programa Nacional de Marcha e Corrida do Jamor às 3ª e 5ª feiras (18h00 – 19h30 no Centro de Treino de Atletismo do CAR Jamor) e aos sábados (10h00 – 11h30, no átrio exterior do Complexo de Piscinas do Jamor). Iniciativa dinamizada por um grupo animado que visa a promoção da prática da marcha e da corrida com vários níveis de participação e o lema de ninguém fica pra trás.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: