Leituras da casa

 
Mar Morto de Jorge Amado (Publicações Europa-América)
Temos cerca de 300 destes livros de bolso e quando era adolescente, eram a perdição das minhas mesadas. Volta e meia, gosto de reler os meus livros e voltar a apaixonar-me como quando tinha 16.  Vou contar um segredo. Quando leio Jorge Amado, ele vive na minha cabeça e lê-me os seus livros naquela voz morna e enrolada pelo calor do Brasil. Assim, fui-me rindo e chorando com a vida de Guma e a sua paixão Lívia e sonhando com aquelas águas mornas mas letais de tempos idos. No verão volto a Jorge Amado…
marmorto
Os Três Terríveis Porquinhos A Formiga Horripilante de  Liz Pichon (Educadora Educação Nacional)
O primeiro é uma deliciosa sátira ao conto tradicional dos três porquinhos e ambos os mais novos adoraram. A Formiga Horripilante conta a história de uma formiga tão feia que até conseguia assustar os seus predadores.  Estes foram os livros da biblioteca, esta semana.
Uma Fortuna Perigosa de Ken Follett (Editorial Presença)
Uma releitura que nos faz encontrar sempre novos pormenores. Um dos filhos mais velhos decidiu reler a história da família Pilaster e, mais uma vez adorou. Para além da história da família, ele gostou do panorama histórico em que a mesma se situa. Foi uma leitura viciante!
querido-zoo
Querido Zoo de Rod Campbell (Editorial Presença)
Este livro é o preferido do nosso mais novo e tem passado várias semanas fixo na sua mesinha de cabeceira. É um livro simples com pop ups sobre um menino que queria um animal de estimação e pediu ao zoo mas acabou por devolvê-los todos devido às suas características, acabando por adotar um cãozinho. Desde então, todos os dia o filhote pede-me um cão…
Hoje Não de José Luís Peixoto (Edições Quasi)
Estava curiosa em ler José Luís Peixoto e continuo curiosa. Este conjunto de contos soube a pouco. A escrita é interessante, os contos são diferentes do que estou habituada, mas não chegou para perceber ou assimilar este autor. Alguém tem uma sugestão para uma próxima leitura?
Manual de Escrita Criativa de Luís Carmelo (Publicações Europa-América)
Este manual que compila 12 anos da experiência do Prof. Luís Carmelo, enquanto professor de vários cursos de escrita criativa, é uma bíblia no que diz respeito à temática da produção de texto criativo. Infelizmente, encontra-se esgotado e não parece que venha a ser editado. Cá em casa, é um dos livros importantes e, volta e meia, o pai vai consultar e relembrar, como aconteceu esta semana.
 
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: