Leituras da semana

h7ptUm dos mais novos leu o livro Astérix e o Regresso dos Gauleses de Albert Uderzo. Mais um livro do imortal Astérix, que mostra várias histórias da aldeia. Temos uma história que foi criada pelos Jogos Olímpicos em Paris, outra criada em honra de um dos mais longos invernos e súbitas primaveras em França no séc. XX. Há estas e muitas mais!
Eu li o livro Noite sobre as Águas de Ken Follett, que retrata a realidade das pessoas inglesas que fugiram para a América, nos últimos dias sem problemas antes da guerra mais devastadora de sempre, que começou com a invasão da Polónia, algo que se pensava ser uma guerra rápida e simples com o apoio dos vários países. Um livro muito interessante que retrata uma viagem de 25 horas de voo e tudo o que se passa lá dentro.
O mais novinho leu o livro Häschen unterwegs, um livro alemão que retrata uma viagem de um coelhinho pela quinta. Este livro de pano que tem várias janelas com partes da quinta e materiais realistas para sentirmos coisas como a crina do cavalo.
A minha mãe andava com saudades de Eça de Queiroz e decidiu reler O Mandarim. É uma crítica social mas mais na base do sonho pois, na realidade, o diabo não apareceria a Teodoro nem ele conseguia matar o Mandarim tocando um sino. É um livro mais exótico que os anteriores mas que representa o sonho de muitos portugueses (ou funcionários públicos) que é enriquecer miraculosamente sem preocupações (seria, se calhar, o euromilhões da altura). Há, no fim, uma mudança em Teodoro que percebe que há algo mais valioso que o dinheiro. Não digo mais para não ser spoiler!
 
 

00 comments on “Leituras da semana

  • resenhasafins , Direct link to comment

    não que a guerra tenha sido algo bom, mas amo livros que retratem como as pessoas viveram em relação a ela quando aconteceu… pelo que percebi esse livro é um deles! obrigada por esse post! 😀 gostei muito

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: