Leituras da Semana

Esta semana o segundo irmão mais novo leu a história de Sindbad, o marinheiro. Já toda a gente deve ter ouvido falar deste marinheiro persa. Ele saiu da sua terra para se fazer ao mar, para viver aventuras. Viu a sua tripulação morrer, sobrevivendo apenas ele e o seu companheiro, Bedraddin. Ele viu criaturas inimagináveis. Uma história encantadora!
O mais pequeno leu uma história chamada A Ilha do Tesouro, que conta a aventura de um pirata que encontra uma ilha num mapa do tesouro, e segue várias pistas para o encontrar. Leu também outra história que se chama Aventuras dos Heróis da Bíblia, que conta várias histórias da Bíblia com lições de moral e de gramática. Muito educativo!kykgj
 
Eu li o livro Morte no Nilo, de Agatha Christie. Um grande policial, tal como Agatha Christie nos habituou, e um outro nas margens deste longo rio egípcio. Desta vez, Poirot tem de tratar do caso de uma mulher que foi assassinada em plena Lua-de-Mel, num cruzeiro onde seguia um inspetor, um traficante/assassino, Poirot, por coincidência, e a ex-noiva do marido de Linnet Doyle, a pobre assassinada. Incrivelmente, a viagem tem de continuar, mas com um rumo diferente. Onde irá dar esse rumo? Adorei este romance policial, o qual recomendo a toda a gente. Este livro tem uma história magnífica, que ninguém deve perder, tal como toda a obra desta escritora.
 
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: