Logan – Opinião

—- SPOILER ——-
Não leiam se não querem saber o que vai acontecer!
Repito, fechem este separador ou apaguem este email!
Foram avisados!
Está a seguir à FOTO…
wp-1488571884127.jpg

Antes de lerem, e apenas se tiverem a certeza que querem ler, ouçam esta música de Johnny Cash, para entrarem no mood certo…

Fecha-se um ciclo e para os fãs da Marvel. Hugh Jackman transformou-se num Logan velho e doente, com um corpo a quebrar-se sobre o peso dos vícios… Charles demente e idoso, com uma fragilidade nunca imaginada! Os X-Men quase extintos por todo o mundo e os que encontramos agora são produtos de laboratório…

Não é um filme fácil… Os super-heróis não envelhecem, não ficam doentes… Infelizmente, não são imortais. É um filme cruel, mais cruel que os outros anteriores, com várias camadas de crueldade e realidade seca. Pensem neste filme como um Road Trip Movie em que as personagens são super-heróis, velhos e cansados, a tentar sobreviver…

O ser humano tem esta capacidade de destruir o que é bonito e diferente ou tentar usá-lo para a maldade, como aqui. Grant faz um papel de vilão bastante credível e não me choca uma fábrica de X-Men por encomenda – a eterna busca pelo Graal da Guerra – o Super-Guerreiro. A Transgen continua a desempenhar o seu papel e acaba por conseguir criar o que (esperamos nós) a próxima geração de X-Men, infelizmente sem um Charles que os guie ao futuro.

Tem efeitos especiais mas nada de muito diferente do que estamos habituados. Foi interessante ver Jackman VS. Jackman. Por outro lado, temos a muito jovem atriz principal, com 11 anos, Dafne Keen que é maravilhosa. É um papel muito físico, muito exigente e ela consegue atingi-lo sem problemas de maior.

Por fim, a banda sonora está também muito interessante e recomenda-se. Podem terminar com esta magnífica canção de Kaleo – Way Down We Go.

Queremos agradecer à Jankenpon o convite e dar os parabéns à artista Íris Loureiro que, enquanto víamos o filme, realizou esta magnífica obra de arte! É nestas alturas que me sinto com duas mãos esquerdas… Ficou lindo!

wp-1488577210809.jpg

00 comments on “Logan – Opinião

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: